recent posts

banner image

Sine-JP encaminha 848 pessoas para empregadores e mais de 500 voltam ao mercado de trabalho em maio

 


Os números apresentados pelo Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) no mês de maio consolidam os avanços feitos pelo órgão para a modernização do sistema, implantado pela Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab). Dos 13.165 atendimentos presenciais feitos em 2021, 4.359 foram realizados no mês de maio, resultando em 848 encaminhamentos para empregadores e em mais de 500 recolocações no mercado de trabalho. Nesta semana, de 21 a 25 de junho foram disponibilizadas 159 vagas para níveis fundamental, médio, superior e técnico.


“Só para se ter uma ideia, às vagas fidelizadas no ano de 2020 foram apenas sete e em 2021, chegamos a 509”, frisou o coordenador do Sine-JP, Eurípedes Leal. Segundo ele, uma série de novas ações marcou esse processo de modernização como é o caso do projeto “Sine Ao Vivo” - lives informativas sobre geração de políticas de empregabilidade, realizadas duas vezes por mês.

Após o período de pandemia serão iniciados outros projetos como o ‘Sine Itinerante’, voltado para a realização de atendimentos, cadastros, entrevistas e capacitações, ‘Sine Cultural’ e ‘Sine nas Escolas’. “Temos que aguardar a pandemia passar já que os novos projetos demandam ações presenciais”, disse.

Ele explicou ainda que o aumento no número de atendimentos se deve também a adoção de um novo sistema de atendimento, com painéis digitais, bipes sonoros e senhas, que reorganizam as chamadas e recepção dos usuários de maneira mais eficaz.

Serviço - O atendimento no Sine-JP é gratuito e atualmente só tem sido feito por agendamento prévio por meio do link agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br.

Para mais informações os interessados podem fazer o contato através do telefone 3214-1010. Já as empresas interessadas em divulgar vagas devem enviar os dados para o e-mail:  intermediacao.sinejp@gmail.com .
 
O Sine-JP fica localizado na Avenida Cardoso Vieira, nº 85, bairro do Varadouro. O funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Secom/JP
 
Sine-JP encaminha 848 pessoas para empregadores e mais de 500 voltam ao mercado de trabalho em maio Sine-JP encaminha 848 pessoas para empregadores e mais de 500 voltam ao mercado de trabalho em maio Reviewed by Marcone Campos on 05:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.