recent posts

banner image

Semob-JP entrega minuta de convênio com o Detran-PB para dar mais segurança viária à população


 Dentro das ações do Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) entregou, nesta terça-feira (4), uma minuta de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). O objetivo da parceria é reforçar a segurança no trânsito e coibir infrações.

 
O superintendente da Semob-JP, George Morais, explicou que o objetivo é unir forças para coibir a prática de infrações de trânsito nas vias da Capital, dando autonomia aos agentes municipais e estaduais. “Nossa intenção é fazer uma parceria entre os órgãos de trânsito visando dar mais segurança à população, melhorando a fiscalização e o monitoramento das vias”, contou.
 
Esse acordo é uma reivindicação antiga da Semob-JP, no qual João Pessoa pode ser o primeiro município da Paraíba a firmar esse convênio com o Detran-PB.  O superintendente do Detran, Isaías Gualberto, recebeu a minuta e vai analisar junto com sua assessoria jurídica para que posteriormente seja colocado em prática.
 
Além dos superintendentes da Semob e do Detran, participaram também da reunião o superintendente executivo da Semob, Marco Souto Maior Filho e o diretor de operações, Sanderson Cesário.
 
O que prever o convênio - Caso o contrato seja autorizado, ambos os órgãos de trânsito poderão aplicar as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Secom/JP
Semob-JP entrega minuta de convênio com o Detran-PB para dar mais segurança viária à população Semob-JP entrega minuta de convênio com o Detran-PB para dar mais segurança viária à população Reviewed by Marcone Campos on 04:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.