recent posts

banner image

Conheça os clubes campeões estaduais de 2021 neste fim de semana


 Apesar do calendário do futebol apertado por conta das mudanças promovidas pela pandemia do coronavírus, muitos campeonatos estaduais chegaram ao fim.

Neste domingo (23), o São Paulo quebrou o jejum de 15 anos sem título estadual e venceu o Campeonato Paulista. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o estadual pelo quarto ano consecutivo.

No Rio, o Flamengo ficou com o título. Em Minas Gerais, o campeão foi o Atlético-MG.

Alguns estados ainda não concluíram as rodadas dos campeonatos. Santa Catarina, por exemplo, tem final marcada para a quarta-feira (26), no estádio da Ressacada, entre os clubes Avaí e Chapecoense. Neste domingo, o jogo de ida do Catarinense terminou com vitória do Avaí por 2 a 1 contra o Chape. 

Os Campeonatos do Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia, Roraima e Tocantins estão com as rodadas em andamento, uma vez que cada estado adotou diferentes medidas de prevenção contra a Covid-19, com calendários distintos para a retomada dos esportes.

No Amapá, o início do campeonato estadual será em julho. Uma reunião entre clubes e diretores com a Federação Amapaense de Futebol (FAF) remarcou para dia 20 de julho o início do Campeonato Estadual 2021. 

Confira abaixo os campeões dos estaduais já finalizados: 

Alagoas – CSA

O CSA conquistou o título no sábado (22) após derrotar o rival CRB por 4 a 3 na cobrança de pênaltis, após empate por 1 a 1. Foi o 40º título na história do clube.

Amazonas – Manaus

O campeão de 2021 no Amazonas é o Manaus, que conquistou 4º título estadual ao derrotar o São Raimundo por 3 a 2, de virada, com gol nos acréscimos, em duelo disputado no sábado (22).

Bahia – Atlético de Alagoinhas

O clube Atlético de Alagoinhas conquistou o primeiro título estadual em seus 51 anos de história. Após empatar por 2 a 2 em casa, no estádio Carneirão, o Carcará derrotou o Bahia de Feira no Arena Cajueiro por 3 a 2, neste domingo (23).

Ceará – Fortaleza

O Fortaleza conquistou o título do Campeonato Cearense neste domingo (23), ao empatar em 0 a 0 com o Ceará no Castelão. O Leão do Pici tinha a vantagem do empate na decisão por ter feito a melhor campanha na competição.  

Esta é a 44ª conquista estadual da história da equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda, que também garantiu o terceiro tricampeonato Cearense.

Distrito Federal – Brasiliense

O Brasiliense conquistou o título do Candangão ao derrotar o Ceilândia por 1 a 0 no Mané Garrincha, em jogo disputado no sábado (15). Foi o décimo título na história.

Espírito Santo – Real Noroeste

O Real Noroeste venceu neste domingo (23) o Rio Branco de Venda Nova por 8 a 7 nos pênaltis e conquistou o seu primeiro Campeonato Capixaba. O confronto foi realizado no estádio Olímpio Perim, na cidade de Venda Nova do Imigrante.

No tempo regulamentar mais acréscimos, a disputa terminou em igualdade de 1 a 1. Como o jogo de ida também terminou empatado (0 a 0), foi necessário as batidas de pênaltis.  

Goiás – Grêmio Anápolis

O Grêmio Anápolis conquistou o título inédito no Campeonato Goiano. A vitória foi diante do Vila Nova neste domingo (23). O clube tdo técnico Cléber Gaúcho se tornou o quinto clube do interior a erguer a taça do estadual, ao lado de Crac, Anápolis, Goiatuba e Itumbiara.

Maranhão – Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa conquistou o título do campeonato maranhense ao derrotar o rival Moto Club por 3 a 1 no domingo (23). É o 35º título estadual da Bolívia Querida.

Mato Grosso – Cuiabá

O Cuiabá conquistou o título no domingo (23) após empate com o Operário-MT por 1 a 1. No primeiro jogo, o clube ganhou por 2 a 1. É o 10º título do Dourado, que disputará a Série A do Brasileirão.

Mato Grosso do Sul – Costa Rica

O Costa Rica garantiu o título do sul-mato-grossense com uma goleada sobre o Comercial por 4 a 1, na sexta-feira (21). É o primeiro título do clube.

Minas Gerais – Atlético Mineiro

Atlético-MG venceu neste sábado (22) o Campeonato Mineiro 2021 pelo segundo ano consecutivo, com um empate de 0 a 0 contra o América-MG. É o 46º troféu do Galo.

Pará – Paysandu

Em uma partida emocionante, na qual brilhou a estrela do atacante Gabriel Barbosa, o Paysandu derrotou a Tuna Luso por 4 a 1, neste domingo (23) no estádio da Curuzu, em Belém, e conquistou o bicampeonato do Paraense. Este foi o 49º título estadual do clube.

Pernambuco – Náutico

O Náutico venceu o Sport neste domingo (23) por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o 23º título do Campeonato Pernambucano.

Piauí – Altos

O Altos bateu o Fluminense-PI na final do Campeonato Piauiense por 3 a 0 e conquistou no sábado (22) o terceiro título na história da competição.

Rio de Janeiro – Flamengo

Flamengo venceu por 3 a 1 o Fluminense e se tornou tricampeão do Campeonato Carioca, em final realizada no Maracanã, no sábado (22). Foi o 37º título do estadual do clube.

Rio Grande do Sul – Grêmio

O Grêmio empatou com o Inter neste domingo (23) por 1 a 1, na Arena, e venceu o Gauchão pelo quarto ano consecutivo.

Como o tricolor ganhou o jogo de ida, no Beira Rio, por 2 a 1, só precisava de um empate para levar o 40º título no estadual. A equipe chegou à final invicta, com 100% de aproveitamento.

Sergipe – Sergipe

O Sergipe conquistou, no sábado (22), o 36º título sergipano. O Gipão alcançou o feito mesmo após derrota de 1 a 0 para o Lagarto na final da competição. Isso aconteceu porque a equipe venceu o adversário por 3 a 1 no jogo de ida.

São Paulo – São Paulo

São Paulo venceu o Palmeiras por 2 x 0 na final do Campeonato Paulista neste domingo (23) e quebrou um jejum de 15 anos sem vencer o estadual e nove anos sem título. Com gols do volante Luan e do atacante Luciano, o clube conquista seu 22º título do Paulista em casa. A partida de volta da final aconteceu no estádio do Morumbi. 


CNN Brasil
Com informações da Agência Brasil

Conheça os clubes campeões estaduais de 2021 neste fim de semana Conheça os clubes campeões estaduais de 2021 neste fim de semana Reviewed by Marcone Campos on 07:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.