recent posts

banner image

Suposta candidatura ‘laranja’ pode alterar colegiado da Câmara de João Pessoa

 


O Bispo José Luiz (Republicanos), que ocupa uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, está no “paredão”. É que o seu mandato está sendo questionado pelo Ministério Público Eleitoral, em decorrência de candidatura “laranja” durante as eleições proporcionais do ano passado.

A denúncia foi feita pelo Diretório do Solidariedade em João Pessoa, seguindo com a informação de que a ex-candidata Marcele Garla teria sido uma candidata “laranja”, tendo, inclusive recebido recursos do fundo partidário. Ela, veja você, não teve o voto nem dela mesmo.

Foi o ex-candidato a vereador Eudes Henriques quem provocou o MPE sobre a suposta irregularidade. “Muito nos surpreendeu o que está sendo noticiado agora. Ficamos impressionados com tamanho absurdo por parte dos que comandam o partido Republicanos na Capital e no Estado”.

Para ele, “essa suposta candidata nada mais é do que um fantasma, pois não participou de reuniões, não fez campanha e muito menos esteve em nosso convívio e, olhe, eu e as outras lideranças que levei para o partido, sempre fomos presentes em tudo durante o processo eleitoral”,

A propósito do tema, esse tipo de ilicitude está ocorrendo em outros lugares desse país. Aqui, na Paraíba, já houve um caso em que o juiz cassou o mandato dos vereadores e suplentes pelo motivo de cotas. Foi em Diamante, município localizado no Alto Sertão da Paraíba.

Fonte: Marcone Ferreira

Suposta candidatura ‘laranja’ pode alterar colegiado da Câmara de João Pessoa Suposta candidatura ‘laranja’ pode alterar colegiado da Câmara de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on abril 29, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.