recent posts

banner image

Leo Bezerra participa de ação que marca início do plantio de 1.500 coqueiros na orla de João Pessoa


 O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, participou do início dos trabalhos de plantio de coqueiros na orla do Cabo Branco, na manhã desta quinta-feira, 15, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), junto com técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Comunicação (Secom).


A ação de plantio tem como objetivo contribuir para preservar e recuperar áreas verdes de João Pessoa. O vice-prefeito destacou que é uma alegria participar das ações promovidas pela Prefeitura, pelas diversas secretarias. “Poder representar o prefeito Cícero Lucena numa atividade como essa é muito prazeroso. Estamos trabalhando para reduzir a emissão de carbono, atuando para que João Pessoa se mantenha como uma cidade verde, junto com nossos parceiros da Seinfra, Sedurb, Secom e Semam”, concluiu.

Durante o plantio foi montada a Tenda Verde e os educadores do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) da Semam distribuíram material educativo com a população. O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o plantio de coqueiros é uma das diversas ações da política ambiental da gestão. “Estamos trabalhando para plantar 1.500 mudas de coqueiros até o fim do ano, da praia de Gramame ao Bessa, contribuindo para deixar a nossa orla cada vez mais preservada. Nós realmente acreditamos que, quando cuidamos da cidade, da paisagem e do patrimônio ambiental da cidade, estamos cuidando das pessoas, contribuindo para a qualidade de vida da população”, concluiu.

As cento e vinte mudas de coqueiros plantadas têm aproximadamente um metro de altura. O diretor da Divisão de Arborização da Semam, engenheiro agrônomo Anderson Fontes, destacou que as mudas foram plantadas em covas de 60 por 60 centímetros, preparadas com composto orgânico específico para a adubação de fundação. “Esse composto orgânico é colocado no fundo da cova e deve contribuir para o fortalecimento dos coqueiros, que em aproximadamente três anos devem atingir a altura de dez metros e um pouco antes já estarão dando frutos”, informou.

Fotos:  Renata Medeiros
Leo Bezerra participa de ação que marca início do plantio de 1.500 coqueiros na orla de João Pessoa Leo Bezerra participa de ação que marca início do plantio de 1.500 coqueiros na orla de João Pessoa Reviewed by Marcone Campos on 04:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.