recent posts

banner image

Comissão da ALPB aprova criação de política de saúde para combater transtornos de ansiedade

 


A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira, Projeto de Lei (PL) 2619/2021, de autoria do deputado Junior Araújo, que cria a Política de Saúde direcionada aos cuidados e combate as consequências do transtorno de ansiedade generalizada e ao transtorno misto ansioso e depressivo.

 

De acordo com o deputado Júnior Araújo, a proposta visa, através da Secretaria Estadual de Saúde, desenvolver ações direcionadas a promover o conhecimento sobre a identificação, significados e tratamentos da ansiedade generalizada. Caberá, de acordo com o PL, ao Poder Público promover ampla divulgação de material didático impresso, além de mídias digitais sobre os transtornos, diagnóstico e o tratamento adequado, assim como, a realização de ações educativas e eventos públicos de conscientização, levando conhecimento à população a respeito das doenças mentais.

 

“O Brasil sofre uma verdadeira epidemia de ansiedade e de depressão. Segundo dados publicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2017, o Brasil tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo. A gravidade desse cenário impõe a mobilização coordenada do Poder Público e da sociedade civil para combater esse mal”, justificou o parlamentar.

 

A reunião comandada pelo presidente da comissão, o deputado Dr. Taciano Diniz, foi realizada através de videoconferência, e contou com a participação dos deputados Janduhy Carneiro, Dra. Paula e Pollyanna Dutra.

Comissão da ALPB aprova criação de política de saúde para combater transtornos de ansiedade Comissão da ALPB aprova criação de política de saúde para combater transtornos de ansiedade Reviewed by Marcone Campos on 05:10 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.