recent posts

banner image

Principais associações do Turismo agradecem Efraim Filho pela defesa na aprovação do PL de ajuda ao setor de eventos

Por Anderson Soares

 O G20+ (grupo que representa as principais associações do Turismo brasileiro) encaminhou um ofício ao deputado federal Efraim Filho parabenizando e agradecendo a atuação dele na defesa do setor e por ter auxiliado na aprovação do Projeto de Lei nº 5639/2020, no dia 03 de março de 2021, na Câmara dos Deputados.

“O G20+ se mostra extremamente agradecido por sua articulação que irá salvar milhares de empregos no país e ajudar o turismo na sua retomada econômica. O turismo é responsável pela geração de mais de 2,9 milhões de empregos diretos no país e por mais de 8% do PIB do Brasil e foi um dos setores mais afetados pela pandemia do Covid-19.”

No ofício, os empresários afirmam que, por causa da doença – que já ceifou a vida de milhares de brasileiros -, em apenas 8 meses estimou-se que o setor do turismo no Brasil já́ havia perdido R$ 51,5 bilhões em faturamento, representando um rombo de 33,4% a menos nas receitas do setor em comparação ao mesmo período de 2019.

“Valorizamos, imensamente, todo o empenho dispendido pelo Excelentíssimo Sr. Deputado Efraim Filho pelo auxílio dispendido para a aprovação do projeto. Na certeza de contar com vosso apoio, apresentamos os nossos protestos de estima e consideração.”

O Grupo é composto por 21 associações (ABAV, ABETA, ABIH, ABEOC, ABRACORP, ABRAPE, ADIBRA, ADIT Brasil, AIR TKT, AVIESP, AVIRRP, BLTA, BRAZTOA, CLIA, FBHA, FOHB, RESORTS BRASIL, SINDEPAT, UNEDESTINOS, SINDIPROM e UBRAFE). Juntas representam o setor do turismo brasileiro, responsável pela geração de mais de 2,9 milhões de empregos diretos no país, de maneira descentralizada, e por mais de 8% do PIB do Brasil.

PL oferece condições para mitigar perdas com a covid-19

O Projeto de Lei 5638/20, de autoria do deputado Felipe Carreras, de Pernambuco, cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), com o objetivo de oferecer condições para que o setor de eventos possa mitigar perdas em razão da pandemia do novo coronavírus.
A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados prevê o parcelamento de débitos tributários e não tributários em qualquer estágio de cobrança, inclusive para empresas optantes pelo Simples Nacional. Poderão ser até 120 parcelas, não inferiores a R$ 300. Conforme o texto, estão previstos descontos de 70% nas multas, de 70% nos juros e de 100% nos encargos legais, todos não cumulativos com outras reduções admitidas em lei. Além do parcelamento de dívidas, a proposta prevê, entre outras medidas, iniciativas para crédito ao setor, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, financiamento de tributos e desoneração fiscal.

Integração do setor

Assinaram o documento Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV); Fátima Facuri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC); Teriana Selbach, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA); Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Carlos Prado, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Coorporativas (ABRACORP); Vanessa Costa, presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA); Caio Calfat, presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil); Juarez Cintra Neto, presidente da Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AIR TKT); Doreni Caramori Jr., presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE); Marcos Antonio Carvalho Lucas, presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado (AVIESP); Francisco de Assis Leite, presidente da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP); Roberto Haro Nedelciu, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA); Simone Scorsato, diretora Executiva da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA); Marco Ferraz, presidente da Cruise Lines International Association (CLIA); Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Orlando de Souza, presidente Executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB); Sérgio Souza, presidente do Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts); Murilo Pascoal, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT); Carlos Alberto Sauandag, presidente do Sindicato de Emp. de Prom. Org. e Montagem de Feiras Cong. e Ev. do Est. de SP (SINDIPROM); Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente Executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE); Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS); Gervasio Tanabe, presidente Executivo da Abracorp.

Confira o documento no link abaixo

Ofício Agradecimento Efraim Filho

Principais associações do Turismo agradecem Efraim Filho pela defesa na aprovação do PL de ajuda ao setor de eventos Principais associações do Turismo agradecem Efraim Filho pela defesa na aprovação do PL de ajuda ao setor de eventos Reviewed by Marcone Campos on 05:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.