recent posts

banner image

China libera para o Brasil mais 5,6 mil litros de insumos da CoronaVac

 


O governo da China liberou a exportação de mais 5,6 litros da matéria-prima necessária para que o Instituto Butantan produza a vacina CoronaVac no Brasil. Essa nova remessa do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) chegará ao país até 10 de fevereiro. O instituto paulista receberá já nesta quarta-feira (3/2) outros 5,4 mil litros dos insumos para retomar a produção, que está parada no aguardo do material.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, ressaltou que antes da chegada dos 5,6 mil litros dos insumos, o instituto recebe já na noite desta quarta-feira (3/2) 5,4 mil litros da matéria-prima. Segundo Covas, os 5,4 mil litros serão capazes de produzir 8,6 milhões de doses da CoronaVac.

“Essas doses começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde a partir do dia 25 de fevereiro”, disse.

Dimas Covas explicou que com a chegada dos 5,6 mil litros do IFA na próxima semana, até 10 de fevereiro, o Butantan poderá produzir mais 8,7 milhões de doses da vacina. Ou seja, com 11 mil litros de insumos (5,4 mil + 5,4 mil), o instituto paulista produzirá 17,3 milhões de doses da CoronaVac, que começarão a ser entregues a partir de 25 de fevereiro. 

China libera para o Brasil mais 5,6 mil litros de insumos da CoronaVac China libera para o Brasil mais 5,6 mil litros de insumos da CoronaVac Reviewed by Marcone Campos on 03:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.