recent posts

banner image

Dr. Érico propõe homenagem póstuma a Pinto do Acordeon em novo Residencial da CEHAP em Patos


 Em Sessão extraordinária nessa quarta-feira, 16/12, a Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade, o requerimento de autoria do Deputado Dr. Érico (Cidadania) que propõe uma homenagem póstuma a Francisco Ferreira Lima, mais conhecido como Pinto do Acordeon, em novo residencial da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba.

O referido tributo ao artista, natural de Conceição, é fruto do seu valoroso trabalho como instrumentalista, compositor, cantor e político. Com mais de 20 álbuns gravados na carreira, Pinto do Acordeon tornou-se referência nacional a partir das apresentações conjuntas com Luiz Gonzaga. Em Patos, onde morou grande parte de sua vida, nutria um carinho especial pela Capital do Sertão, sendo presença obrigatória nos festejos juninos no município.

“A obra de Pinto do Acordeon é patrimônio cultural e imaterial do nosso Estado. Para todos nós, patoenses, ficarão sempre as boas lembranças de um profissional e ser humano extremamente humilde, simples e talentoso. A cada festa junina, o homenagearemos com suas canções. Seu valor de eternidade perpetuará seu legado às próximas gerações, sendo mais do que justa e necessária nossa reverência por intermédio do requerimento apresentado”, concluiu Dr. Érico.

ASSESSORIA

Dr. Érico propõe homenagem póstuma a Pinto do Acordeon em novo Residencial da CEHAP em Patos Dr. Érico propõe homenagem póstuma a Pinto do Acordeon em novo Residencial da CEHAP em Patos Reviewed by Marcone Campos on 08:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.