recent posts

banner image

No Dia Nacional do Ciclista, Semob-JP orienta sobre segurança no trânsito


 Comemorado no dia 19 de agosto, o Dia Nacional do Ciclista é uma data que nos remete à importância do respeito às pessoas que utilizam a bicicleta, tanto para o lazer quanto para o trabalho, bem como para que os próprios ciclistas tomem medidas de prevenção para evitar situações de risco de acidentes. Com esse objetivo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) dá dicas importantes de segurança para os amantes dos pedais.

 
Segurança – Para que o ciclista tenha um ir e vir com segurança é fundamental:
 
- Trafegar sempre pela ciclovia/ciclofaixa quando existir;
- Respeitar a faixa de pedestres;
- Nos cruzamentos de trânsito redobrar a atenção;
- Respeitar os sinais do semáforo e a sinalização;
- Cuidado com a preferência de passagem;
- Usar capacete, luvas e roupas claras;
- Pedalar no sentido dos demais veículos;
- À noite, prefira vias bem iluminadas.
 
Motoristas – Os condutores de veículos automotores também devem fazer sua parte em nome da segurança do ciclista. Ao passar por uma pessoa de bicicleta na via, deve fazê-lo respeitando a distância lateral mínima de um metro e meio. Também é dever de todo motorista zelar pela segurança de quem conduz veículo não motorizado, a exemplo dos ciclistas.
No Dia Nacional do Ciclista, Semob-JP orienta sobre segurança no trânsito No Dia Nacional do Ciclista, Semob-JP orienta sobre segurança no trânsito Reviewed by Marcone Campos on 05:07 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.