recent posts

banner image

Câmara de João Pessoa adota medidas preventivas, mas não interrompe sessões

Foto: Paraibaonline
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), também estabeleceu medidas de prevenção e contenção do coronavírus (Covid-19), com o objetivo de proteger servidores e a população contra a proliferação do vírus. As sessões ordinárias serão mantidas e as sessões especiais, solenes e as audiências públicas ficarão suspensas como forma de evitar aglomerações de pessoas.
Conforme o presidente da Casa, as medidas não vão prejudicar os trabalhos legislativos, uma vez que continuarão as votações e pronunciamentos. Contudo,  o acesso do público às dependências da Casa também foi restrito, como forma de prevenção da proliferação do vírus.
Apenas servidores, terceirizados e profissionais de imprensa poderão ter acesso à Câmara. Os servidores enquadrados no grupo de risco, ou seja, pessoas mais vulneráveis à doença, como idosos e grávidas, serão colocados em teletrabalho, condição já prevista na última reforma administrativa realizada pela Casa em dezembro de 2019. Os demais servidores podem ser dispostos em regime de rodízio, de acordo com as especificidades de cada setor.
As recomendações continuam a respeito das viagens para servidores e vereadores. Em caso de acesso a aeroportos, a indicação é de permanecer em casa por sete dias. Já na hipótese de visita a lugares endêmicos ou que já tenham casos confirmados da doença, a indicação é de isolamento por 14 dias. A orientação também é que servidores que apresentem sintomas da doença, como febre, tosse e falta de ar permaneçam em casa num período de quarentena.
Também foi decidida a realização de ações internas de orientações e treinamento de servidores e funcionários de limpeza sobre a higienização ambiental e o uso correto de materiais de prevenção. A Câmara também vai disponibilizar álcool em gel em todos os setores da Casa.
Foto: Paraibaonline
Foto: Paraibaonline
“Seguimos as determinações tomadas pela Prefeitura Municipal e orientações do Ministério da Saúde, de Secretarias de Saúde do Município e Estado. Estamos tomando algumas medidas de prevenção, como restringir o acesso aos gabinetes e galerias, suspender as sessões que não são ordinárias e adesão de pessoas em grupo de risco ao teletrabalho. De imediato, são essas mudanças que estamos trazendo para a Casa”, explicou o presidente João Corujinha.
Foi criada ainda uma comissão de acompanhamento da situação do coronavírus na capital paraibana, para atualizar as medidas de prevenção e contenção da doença na Casa.  A CMJP também vai produzir conteúdo para campanhas educativas com informações seguras para a população.
Câmara de João Pessoa adota medidas preventivas, mas não interrompe sessões Câmara de João Pessoa adota medidas preventivas, mas não interrompe sessões Reviewed by Marcone Campos on março 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.