recent posts

banner image

Mães doadoras recebem certificados e elogiam programação do Agosto Dourado no Instituto Cândida Vargas


 “Doar não é apenas um ato de solidariedade, mas também um ato de amor”, define Ana Rita, que é doadora de leite humano e colabora com o projeto do Instituto Cândida Vargas (ICV). Como forma de homenagem, ela e outras mulheres estão recebendo certificados de gratidão pelo gesto de afeto. A ação integra a programação da Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno, realizado pelo Instituto em alusão ao ‘Agosto Dourado’. Nesta quinta-feira (4), as atividades continuam com visitas em domicílio e ações de inventivo a amamentação dentro da maternidade.

“A semana de incentivo ao aleitamento tem o objetivo de qualificar e potencializar ações, como promoção, proteção e apoio ao aleitamento, intensificando a conscientização e esclarecimento sobre o leite materno”, ressaltou a coordenadora do Banco de Leite Municipal, Malu Tavares Fonseca.

As atividades, que visam reforçar a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e o fortalecimento de vínculo entre mãe e filho, contaram ainda com um café da manhã para os servidores em agradecimento ao trabalho exercido com comprometimento e competência.

Já no Banco de Leite Humano Leite Zilda Arns, foi realizada uma atividade de incentivo e fortalecimento ao aleitamento materno com pacientes internas. As homenagens continuaram na rota domiciliar para as doadoras.

Isadora Barros foi uma das mães que recebeu o certificado das mãos da equipe do Banco de Leite. “Uma homenagem carinhosa da equipe do banco de leite. Tem sido muito especial contribuir semanalmente com essa causa tão nobre. Sou grata a Deus por ter me abençoado com uma produção de leite humano farta, que tem suprido não apenas as necessidades nutricionais do meu bebê, como também cooperado para alimentar os bebês prematuros”, disse.

Doação – A Semana Mundial da Amamentação acontece de 1° a 7 deste mês. Para doar, a mãe deve estar saudável, sem nenhum processo gripal, doença infectocontagiosa, nem tomar medicamento de uso contínuo, como psicotrópico.

A mulher que amamenta e tem leite excedente deve ligar no 3214-1390 ou entrar em contato via WhatsApp 98795-8192 e fazer o cadastro e/ou agendamento. Logo após, será feita uma análise do cadastro para saber se ela está apta a ser doadora. A central vai agendar um dia para a Rota Domiciliar ir até a casa da mãe e deixar o kit de coleta de leite materno.

Para coletar o leite, é preciso lavar as mãos com água e sabão, usar touca e máscara, e esterilizar o frasco. Após a coleta, a doadora vai agendar o dia para a central pegar esse leite. O Banco de Leite Zilda Arns funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Programação da Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno do ICV:

Quinta (04)

8h, 17h e 20h: Atividade de fortalecimento ao aleitamento materno nos alojamentos da maternidade;

8h e 17h: Rota domiciliar - visita às mães em domicílio.

 

Sexta (05)

9h e 20h - Atividade de fortalecimento ao aleitamento materno nos alojamentos da maternidade;

 

Sábado (06)

10h e 19h: Atividade de fortalecimento ao aleitamento materno nos alojamentos da maternidade;

 

Domingo (07)

8h e 20h: Atividade de fortalecimento ao aleitamento materno nos alojamentos da maternidade;

14h: Pintura gestacional na unidade de cuidados às gestantes (UCG)

Mães doadoras recebem certificados e elogiam programação do Agosto Dourado no Instituto Cândida Vargas Mães doadoras recebem certificados e elogiam programação do Agosto Dourado no Instituto Cândida Vargas Reviewed by Marcone Campos on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.