recent posts

banner image

Fabíola Rezende frisa a necessidade das mulheres lutarem por mais espaço na política

  “É preciso fortalecer a presença da mulher na política. A mulher tem uma sensibilidade muito forte para atuar na política. Mulher precisa votar em mulher”. A declaração foi feita pela vereadora Fabíola Rezende (PSB), na manhã desta terça-feira, durante a sessão solene que marcou o início das atividades na Câmara Municipal de João Pessoa no segundo semestre do ano. Ela acrescentou que pretende continuar atuando fortemente na causa animal, que é a sua principal bandeira, assim como na luta por melhorias na saúde, educação e ações que promovam o bem-estar da população. 


      Fabíola Rezende enfatizou, ainda, que novos projetos serão apresentados. Ela lembrou que mesmo tendo atuado apenas pouco mais de dois meses teve o maior número de projetos de lei ordinária apresentados entre todos os vereadores da Casa Napoleão Laureano no primeiro semestre na CMJP. Foram 23 projetos de lei ordinária apresentados. 

            A vereadora, que é protetora da causa animal, frisou que o objetivo é seguir em defesa das mulheres, dos idosos e dos portadores de deficiência. “Também quero dar uma atenção especial à questão da saúde mental, problema que atinge muitas pessoas e piorou durante a pandemia”, comentou. 


            A sessão solene na CMJP contou com a participação do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), coincidentemente o aniversariante do dia. Ele lembrou da sua trajetória na política, desde a infância quando acompanhava seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), então vereador na CMJP. “Tenho um orgulho muito grande de ter sido vereador, por isso guardo o broche da Casa com carinho. Fui praticamente criado nos corredores desta Casa”, relatou.


            O deputado estadual Hervázio Bezerra falou após o seu filho, Leo Bezerra. Ele ressaltou a importância da CMJP para a cidade como garantia de um espaço democrático para se debater temas de interesse da população. Ele também relembrou da época em que atuou como vereador de João Pessoa.


            A solenidade também teve o discurso do presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), e contou com a presença dos vereadores da cidade, de secretários da Prefeitura da Capital, de servidores e cidadãos. Dinho fez um relato sobre os trabalhos realizados pela CMJP ao longo do primeiro semestre e do compromisso de seguir avançando das pautas propositivas para João Pessoa. 

Ele destacou a dedicação e esforços dos ex-presidentes da CMJP na tentativa de construção da nova sede do Legislativo Municipal e afirmou que a obra terá início. “Deus quis nos colocar na prefeitura, ao lado de Cícero Lucena, e agora o novo prédio da Câmara verdadeiramente vai sair”, garantiu Leo Bezerra.

Sobre as emendas impositivas, o vice-prefeito ressaltou que elas contribuem para a melhoria da qualidade de vida do pessoense. “Fico feliz em ver o calçamento, o asfalto de João Pessoa sendo concretizado com uma fatia do orçamento destinada pelos vereadores, que na nossa gestão têm vez e voz, independente de cor partidária”, enfatizou Leo Bezerra, informando que cerca de R$ 2,3 milhões já foram destinados às emendas impositivas.

Leo Bezerra destacou ainda a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde para “realizar o cadastro dos usuários do SUS e ajudar João Pessoa a ter recursos”; e a entrega de equipamentos a professores e alunos do Município. “Vi a alegria dos professores que receberam chromebooks e das crianças que receberam tablets com chips de acesso à internet”, relatou.

“Muita coisa ainda tem que ser feita. Um legado que temos que construir de maneira unida, vereadores e prefeitura. Não tive a abertura que hoje os vereadores têm, com a prefeitura de portas abertas e um vice-prefeito que sabe na pele o que faz um vereador. Agradeço o carinho que recebo, independente de cor partidária. Minha bandeira é o povo e a luta por João Pessoa”, afirmou Leo Bezerra, agradecendo o companheirismo do presidente Dinho e informando que os gabinetes do prefeito e do vice estão de portas abertas.

Fonte: Assessoria de Imprensa: Clóvis Roberto (83) 99924-8334, com foto de Marcus Antonius



Fabíola Rezende frisa a necessidade das mulheres lutarem por mais espaço na política Fabíola Rezende frisa a necessidade das mulheres lutarem por mais espaço na política Reviewed by Marcone Campos on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.