recent posts

banner image

Secretaria de Saúde encerra atividades do mês de combate às hepatites virais nesta quinta-feira

 


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encerra as ações e atividades do ‘Julho Amarelo’, mês de combate às hepatites virais nesta quinta-feira (28), quando é celebrado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Durante a Festa das Neves, no Parque Solon de Lucena, as equipes estarão distribuindo material educativo e informativo e fornecendo orientações à população em relação à prevenção da infecção.

Durante todo este mês de julho, as equipes de Vigilância em Saúde de João Pessoa estiveram presentes em locais estratégicos da Capital, oferecendo à população serviços de prevenção e orientações contra as hepatites virais. As ações foram realizadas na Feirinha de Tambaú, como também em eventos culturais e em alguns shoppings. Foram oferecidos testes para detecção da doença, vacinas e orientações sobre serviços e tratamentos contra as hepatites, disponíveis na Rede Municipal de Saúde.

As ações também contam com a parceria do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e Centro de Testagem e Aconselhamento em ISTs (SAE – CTA). “A partir das cinco da tarde, nossas equipes estarão realizando testagem, vacinas e orientações em relação aos serviços oferecidos pelo CTA e pelas unidades de saúde de João Pessoa, relacionados à prevenção das hepatites virais”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Raquel Moraes.

Hepatites Virais - As hepatites virais são um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. São infecções que atingem o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. A doença pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Julho Amarelo – A campanha Julho Amarelo foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Secom/JP

Secretaria de Saúde encerra atividades do mês de combate às hepatites virais nesta quinta-feira Secretaria de Saúde encerra atividades do mês de combate às hepatites virais nesta quinta-feira Reviewed by Marcone Campos on 04:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.