recent posts

banner image

Prefeito participa de homenagem a Pinto do Acordeon e confere novo painel no Centro Cultural Mangabeira


 Há exatos dois anos, a Paraíba perdia um dos maiores nomes de sua música. Trata-se de Pinto do Acordeon, cuja obra, esta eterna, foi celebrada na noite desta quinta-feira (21), no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. O evento foi prestigiado pelo prefeito Cícero Lucena, que também entregou um painel de grafite e a nova iluminação do espaço, no maior bairro de João Pessoa.

“A minha presença aqui é pela relação de amizade e carinho que a vida me proporcionou ter com Pinto do Acordeon. É uma figura que chegou a um nível nacional sem perder suas raízes e se colocou como um dos maiores artistas do nosso Estado”, afirmou o prefeito.

A homenagem aconteceu com muito forró e foi comandada por filhos do cantor: João, Robson e Mô Lima, ao lado da banda Forró Caçuá, formada por irmãos do homenageado.



Juntos, eles entoaram os grandes sucessos de Pinto, como Neném Mulher, e outras canções que ele eternizou em versões acompanhadas por sua sanfona.

De acordo com Mô Lima, a emoção é saber que o nome do pai é lembrado. “Mesmo sendo um dia triste, de sua partida, mas sempre que se pensa nele com alegria e festa. O sentimento maior é de gratidão”, destacou.

A figura de Pinto do Acordeon foi também transformada em um grande painel que tomou a estrutura lateral do centro cultural. A obra é do grafiteiro Wilis Graffiti e também traz a imagem de Tenente Lucena, tocadores de pífano e das ruas históricas da cidade em tons vibrantes.

Esta é uma das novidades implantadas no local, que também teve toda a iluminação trocada por lâmpadas de LED. “Cícero Lucena nos deu a missão de dar vida a este espaço e temos buscado isso todos os dias”, afirmou o diretor do Centro, Júnior Mangabeira. Ele ainda destacou a relação de Pinto do Acordeon com Tenente Lucena na busca pelo desenvolvimento da cultura local.

Pinto do Acordeon nasceu em 1948 na cidade de Conceição. Destacou-se como sanfoneiro e chegou a tocar na trupe de Luiz Gonzaga. Em sua carreira, ainda tocou e cantou ao lado de Elba Ramalho, Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e do Trio Nordestino.

Secom/JP


Prefeito participa de homenagem a Pinto do Acordeon e confere novo painel no Centro Cultural Mangabeira Prefeito participa de homenagem a Pinto do Acordeon e confere novo painel no Centro Cultural Mangabeira  Reviewed by Marcone Campos on 04:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.