recent posts

banner image

Governo aprova de goleada a PEC dos auxílios: 393 a 14 votos


 A Câmara aprovou com 393 votos favoráveis a PEC dos auxílios e apenas 14 contra em verdadeira goleada da base do governo, que poderá transferir R$41 bilhões para os mais necessitados enfrentarem a crise.

Na prática, a medida permite ao governo ampliar benefícios sociais que não seriam autorizados em ano eleitoral, como o Auxílio Brasil e auxílio para caminhoneiros e taxistas.

O texto ainda visa estabelecer, na Constituição, o regime fiscal diferenciado para os biocombustíveis, com vantagens em relação aos combustíveis fósseis.

Pelo texto, está previsto o estado de emergência no País até 31 de dezembro, justificado pela elevação “extraordinária e imprevisível” dos preços do petróleo, combustíveis e seus impactos sociais.

Esse trecho (estado de emergência) é tema de destaque apresentado pela oposição e que ainda será apreciado pelo plenário.

A sessão foi suspensa por “fator técnico relevante” devido a dois servidores que caíram e intermitência da internet e será retomada nesta quarta.

DP

Governo aprova de goleada a PEC dos auxílios: 393 a 14 votos Governo aprova de goleada a PEC dos auxílios: 393 a 14 votos Reviewed by Marcone Campos on 06:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.