recent posts

banner image

Cícero Lucena acompanha pós-cirúrgico de pacientes atendidos pelos programas Opera João Pessoa e Opera Paraíba



 A manhã de terça-feira (19) foi de acompanhamento médico para 50 pacientes que passaram por cirurgias oftalmológicas. Eles foram beneficiados pela união dos programas Opera João Pessoa, da Prefeitura, e Opera Paraíba, do Governo do Estado, que em duas semanas já realizou cerca de mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias. O momento foi acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena, na Policlínica Municipal Jaguaribe.

“Temos a felicidade de ver um programa que se iniciou há cerca de 15 dias já apresentar resultados concretos. Aqui temos pessoas recuperando sua visão, voltando ao trabalho, às suas atividades diárias, gente que esperava há muito tempo. Esta parceria com o Governo do Estado tem nos permitido devolver a esperança para a população e tratando da saúde que é prioridade”, afirmou o prefeito.O secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, destacou o bom resultado dos procedimentos, sem apresentação de complicações, e explicou que até a próxima segunda serão realizadas mais 150 cirurgias nesta especialidade. “Serão 50 pessoas amanhã, mais 50 no sábado e outras 50 na segunda. Ao todo esperamos garantir 500 procedimentos só na Oftalmologia, devolvendo às pessoas qualidade de vida”, afirmou. A secretária executiva Janine Lucena também acompanhou o andamento de perto.Para o paciente Evandro da Silva, de 44 anos, a cirurgia foi um sonho realizado. “Faz muito tempo que espero por isso pois eu trabalho à noite, com pesca, e já não podia mais trabalhar. Só entende a importância de um projeto desses quem não tem um plano de saúde e precisa. A equipe está de parabéns”, afirmou.Dona Josefa Paulino, de 85 anos, se surpreendeu com a agilidade no procedimento. “Minha visão estava muito ruim, enxergava pouca coisa e peguei esta oportunidade de fazer cirurgias. Graças a Deus estou aqui, já me sentindo melhor”, afirmou.O Opera João Pessoa em parceria com o Opera Paraíba segue realizando cirurgias nas áreas ortopédica, cardiovascular, de hérnia, catarata e vesícula. O programa ainda inclui consultas e exames em diversas especialidades. Nos próximos sábados serão realizadas novas ações de agendamento nos bairros do Costa e Silva (Escola Duque de Caxias, dias 23 e 24) e Valentina (Escola Dom Helder Câmara, dias 30 e 31). Todas as ações acontecem das 8h às 17h.

Secom/JP
Cícero Lucena acompanha pós-cirúrgico de pacientes atendidos pelos programas Opera João Pessoa e Opera Paraíba Cícero Lucena acompanha pós-cirúrgico de pacientes atendidos pelos programas Opera João Pessoa e Opera Paraíba Reviewed by Marcone Campos on 06:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.