recent posts

banner image

Caravana do Cuidar realiza mais de 300 atendimentos no bairro do Cristo Redentor Vitória Vieira


 Com estrutura montada na comunidade Jardim Bom Samaritano, localizada no bairro do Cristo Redentor, a Caravana do Cuidar realizou, nesta sexta-feira (15), 302 atendimentos com os serviços de assistência social, empregabilidade, beleza, saúde, cultura e direitos do consumidor. A ação faz parte do projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

Josineide Galdino, aproveitou a roda de serviços na porta de casa para se vacinar e consultar seu cadastro no Cadúnico. “Eu gostei de ter esses atendimentos bem pertinho de casa, não precisei enfrentar fila e fui atendida muito bem”, comentou. Assim como Josineide, outras 130 pessoas foram atendidas pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Cadúnico para realizar agendamentos e atualizações cadastrais, além dos novos cadastros.

Entre os atendimentos foram realizados 15 cadastros no programa Acessuas Trabalho; 30 atendimentos do Cras; 100 no CadÚnico; 05 cadastros no programa Criança Feliz; 06 atendimentos do Procon-JP; 18 registros da Ouvidoria Geral; 19 cortes de cabelo realizados pela Osc Luz do Mundo; 35 aferições de pressão arterial; 20 aplicações de vacina; 9 testes de glicemia; 30 atendimentos da auriculoterapia; e 15 atendimentos no Odontomóvel.

Alunos dos Centros de Referência em Educação Infantil (Crei) Rodrigo Moreno e do Santa Emília de Rodat se apresentaram em uma homenagem ao aniversário de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), comemorado no dia 13 de julho. Equipes da Sedhuc também entregaram cartilhas informativas sobre as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Uma das pedagogas do Crei Santa Emília de Rodat, Fabiana Fernandes, se emocionou ao ver a apresentação dos seus alunos. “Esse ano estamos podendo voltar a sair com nossos alunos e foi muito importante porque é a primeira apresentação deles desde o início da pandemia. Trouxemos uma apresentação sobre o Eca, e nesse processo de aprender a música eles também puderam aprender sobre os direitos que têm. A criança tem o direito de brincar, de alimentação saudável, dignidade, de segurança, de ser protegido, de educação, em primeiro lugar. E eu faço parte disso todos os dias, eu cuido deles como se fosse um pedacinho de mim”, destacou.


Caravana do Cuidar realiza mais de 300 atendimentos no bairro do Cristo Redentor Vitória Vieira Caravana do Cuidar realiza mais de 300 atendimentos no bairro do Cristo Redentor  Vitória Vieira Reviewed by Marcone Campos on 05:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.