recent posts

banner image

Azul Linhas Aéreas irá operar sete voos semanais para João Pessoa no período de alta temporada




 Um dos principais gargalos da aviação comercial brasileira para o desenvolvimento do turismo é a malha aérea. Cidades que têm imenso potencial turístico são penalizadas pela pequena oferta de voos e preços elevados das passagens. Em João Pessoa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), vem negociando com as principais operadoras de turismo do País a comercialização de voos charters - chamados também de ‘dedicados’ - e a perspectiva é de que, ainda em 2022, pelo menos, oito voos pousem na Capital paraibana.

 Neste final de semana, a gerente de Produtos da operadora de turismo Azul Viagens, Giuliana Mesquita, confirmou que a Azul Linhas Aéreas irá operar sete novos voos semanais para João Pessoa durante o período da alta estação. Conforme ela, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, a Capital paraibana receberá voos de Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP); Foz do Iguaçu (PR) e Goiânia (GO). Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, afirmou que também já estão confirmados alguns voos charters comercializados pela ViagensPromo. Serão dois voos de São Paulo a partir de outubro e existe a possibilidade de um terceiro voo com saída de outro destino. O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto atende por dia 28 voos - 14 pousos e 14 decolagens, um número considerado bastante pequeno pelo secretário de Turismo, tendo em vista o potencial que João Pessoa tem para oferecer aos turistas. “Precisamos aumentar o número de voos e, por isso, estamos trabalhando junto às operadoras para viabilizar esses voos charters”, pontuou Daniel Rodrigues. O secretário revelou que o primeiro voo da ViagensPromo virá para João Pessoa com mais de 100 agentes de viagens de todo o País, que vivenciarão a experiência de conhecer pessoalmente toda a infraestrutura da cidade, bem como os equipamentos da rede hoteleira, gastronomia, cultura e artesanato. “Temos um produto turístico de excelência e estamos trabalhando para que esses profissionais possam oferecer aos seus clientes um maior poder de convencimento”, disse.
Azul Linhas Aéreas irá operar sete voos semanais para João Pessoa no período de alta temporada Azul Linhas Aéreas irá operar sete voos semanais para João Pessoa no período de alta temporada Reviewed by Marcone Campos on 04:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.