recent posts

banner image

Ataque russo em Toretsk mata ao menos 6 civis, acusa Kiev

© Ansa Brasil Região de Donetsk sofre com constantes ataques russos [foto de arquivo]

 ANSA) - Um novo ataque da Rússia na região de Donetsk causou ao menos seis mortes de civis nesta segunda-feira (18), acusa o governo ucraniano. Dessa vez, o prédio residencial ficava em Toretsk, uma localidade de porte médio com cerca de 30 mil habitantes.

"Um prédio foi destruído por um bombardeio na cidade de Toretsk nesta manhã. Os socorristas já recuperaram cinco corpos e três pessoas foram salvas dos escombros, mas uma delas morreu em um hospital", informa o serviço de emergência estatal ucraniano em nota repercutida pela imprensa local.

Os trabalhos na área continuam e não se sabe quantas pessoas estavam no interior do prédio na hora do bombardeio.

A região de Donetsk é o principal alvo da nova fase da guerra após a queda da província vizinha de Lugansk, no último mês. As duas ficam no Donbass, área com grupos separatistas pró-Rússia que estão em guerra contra Kiev desde 2014.

Além disso, essa é a segunda vez que um prédio civil é atingido em uma ação militar da Rússia em Donetsk em cerca de uma semana.

No dia 10, um ataque contra um edifício residencial em Chasiv Yar deixou 47 mortos e nove feridos. (ANSA).

Ataque russo em Toretsk mata ao menos 6 civis, acusa Kiev Ataque russo em Toretsk mata ao menos 6 civis, acusa Kiev Reviewed by Marcone Campos on 07:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.