recent posts

banner image

Vereadores da Paraíba destacam importância do II Conalec e do I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais

 


Representantes de diversas câmaras municipais da Paraíba participaram na manhã desta quinta-feira (09) do primeiro dia do II Conalec e I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais que acontece até esta sexta-feira (10) no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para Saturnino Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Emas – PB, o Conalec e o Encontro Paraibano de Câmaras Municipais têm sido muito proveitosos e gratificantes para os vereadores da Paraíba que têm a oportunidade de adquirir mais conhecimento, através de leis e projetos de várias câmaras. “É muito importante para podermos levar para os nossos municípios as leis, para aperfeiçoar o trabalho em cada cidade”, afirmou.

Hermes Fernandes, presidente da Câmara de Vereadores de Brejo do Cruz, disse que “é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento da função de vereador e prestar um melhor trabalho a população de Brejo do Cruz”.

Reginaldo Nascimento, presidente da Câmara de Poço de José de Moura, afirmou que a expectativa para os eventos são as melhores. “Que possamos angariar conhecimento para ser aplicado no município. É a primeira vez que estou participando e na qualidade de presidente do legislativo municipal trouxe outros vereadores para que eles possam também receber cada vez mais conhecimento”, destacou.

Tuana Pereira, presidente da Câmara de Carrapateira disse “que é um evento muito proveitoso com temas interessantes e importantes para serem levados para os munícipes da nossa cidade”.

Vereadores da CMJP

Os vereadores do legislativo municipal da capital também estiveram no primeiro dia dos eventos. O vereador Milanez Neto (PV) destacou a importância dos eventos para João Pessoa. “A cidade volta a ser protagonista da discussão como foi em outrora trazendo nomes importantes do cenário político nacional para que a gente possa discutir políticas públicas para o legislativo. Discutir na verdade aonde tudo nasce, que é na Câmara Municipal. Não existe democracia sem câmara e ela é a casa principal do processo democrático”, afirmou.

Eliza Virgínia (PP) afirmou que “as câmaras municipais são o parachoque da sociedade. É lá onde se chega tudo, os problemas da cidade, é ali onde acontecem as leis que são feitas no Congresso Nacional. Essa troca de conhecimento, de visão e essa união de todas as câmaras fazem com que a gente possa igualar e equilibrar o Brasil”.  

Damásio Franca (PP) disse que é muito importante trazer um evento desse porte para a cidade de João Pessoa. “A presença de vários presidentes de câmaras do Brasil e da Paraíba promove uma interação que só traz benefícios para a nossa cidade, demonstrando com isso o prestígio do presidente do Conalec, Dinho, em realizar um evento dessa magnitude na cidade”, finalizou.

Vereadores da Paraíba destacam importância do II Conalec e do I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais Vereadores da Paraíba destacam importância do II Conalec e do I Encontro Paraibano de Câmaras Municipais Reviewed by Marcone Campos on 07:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.