recent posts

banner image

Show de Elba Ramalho atrai multidão ao Parque Solon de Lucena

 O Parque Solon de Lucena recebeu uma multidão, na noite desta terça-feira (21). Moradores e turistas foram conferir de perto a programação do São João Multicultural de João Pessoa realizado pela Prefeitura, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). E a abertura não poderia ser mais nordestina com a presença e a alegria da cantora Elba Ramalho, que levantou o público com sua energia e muito forró.

“Na verdade, estamos, talvez, matando a saudade em função dos dois anos nos quais não pudemos realizar festas tão grandes. Isso faz parte da cultura, da história do povo nordestino. São João é a nossa maior festa e, poder voltar e constatar o que está acontecendo na Paraíba afora, em Patos, Monteiro, Cajazeiras, Santa Luzia, João Pessoa, Campina Grande, é uma alegria muito grande, e eu estou aqui participando com muita emoção”, declarou o governador da Paraíba, João Azevêdo.

“É motivo de muita alegria Deus estar nos permitindo cumprir mais esse compromisso de campanha, que é retomar as festas populares de João Pessoa, incluindo o São João, parte fundamental de nossa cultura. Aqui teremos uma mistura de ritmos para contemplarmos todos os públicos e uma oportunidade de fazer girar a economia e alegrar as pessoas”, destacou o prefeito Cícero Lucena.“É uma grande festa que resgata o São João de João Pessoa, um sonho realizado. Essa é uma gestão que cuida da população, traz benefícios e esse é um deles, trazer festa para as pessoas que passaram dois anos sem eventos”, comentou o vice-prefeito Leo Bezerra. Ele afirmou ainda que tudo isso só é possível depois da vacina, resultado de um esforço do prefeito e do governador, permitindo a realização de um evento tão grandioso.O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que a festa é um sucesso, tanto por proporcionar grandes apresentações, quanto de público. Ele lembrou que o São João foi aberto com o Festival de Quadrilhas, que avaliou como fantástico, envolvendo as apresentações de todas as juninas da cidade. “Estamos coroando o nosso São João com essa abertura com a Banda Encantu’s, Swing Nordestino, Elba Ramalho e Raniery Gomes. O público de João Pessoa respondeu de maneira maravilhosa ao nosso chamado para comparecer à festa aqui da Lagoa”, afirmou.Para a senadora Daniella Ribeiro, João Pessoa não poderia ficar de fora dos festejos juninos. “Eu estou muito feliz porque a cidade está mostrando que também tem o seu pedaço junino, e aqui junta gente de todas as cidades. É esse
congraçamento que faz essa festa tão linda. Parabéns ao prefeito pela sensibilidade, a todos que fazem a Funjope”. Daniella ressaltou que a festa interfere em outros setores, como a economia e turismo, além de valorizar a cultura.
A cantora Elba Ramalho também demonstrou empolgação por se apresentar na sua terra. “Cantar na Paraíba é uma emoção diferente dos outros lugares”, resumiu. Sobre o show, ela disse que se preparou muito. “Eu gosto, me divirto nessa festa. Acima de cantar, eu me diverti muito. Meu São João é fazendo o São João dos outros. Então, estou super honrada e feliz porque João Pessoa retomou a festa”, declarou.Coral - A surpresa da noite ficou por conta da participação do Coral Canto Livre Meninada ao lado de Elba Ramalho. Socorro Estrela, maestrina do coral, disse que é uma alegria imensa e afirmou que Elba é uma cantora muito generosa. “Quando fizemos o convite, ela aceitou prontamente e isso nos encheu de orgulho”. Em 2004, a cantora gravou com o Coral a música ‘Canta Coração’, momento que reviveu na noite desta terça-feira junto com as 40 vozes infantis.O Coral conta com o apoio da Prefeitura, e as crianças que o compõem são alunos de oito escolas do bairro de Mangabeira. Para fazer parte do grupo, passaram por um processo de seleção.Sucesso de público - O público atendeu ao convite da Prefeitura de João Pessoa e compareceu ao evento. Uma fila se formou para ter acesso à área que foi transformada em um grande arraial. Um mar de gente invadiu o Centro da cidade e as pessoas aprovaram o São João Multicultural.“O evento está maravilhoso, muito bem organizado. A gestão está de parabéns. Temos que aplaudir essa cidade linda, os convidados, a Banda Encantu’s, Elba. É só gratidão a Deus, primeiramente, e aos organizadores do evento”, avaliou Valdir Macêdo Campelo, funcionário público.“Estou gostando. Está maravilhoso poder voltar agora, depois de dois anos. Está belíssimo. Estou curtindo aqui a noite com a família. É um espetáculo. Só podia ser de João Pessoa”, destacou a dona de casa Ana Maria.Trios de forró – Nas duas ilhas instaladas no Parque da Lagoa, também teve programação. Em uma delas, aconteceram apresentações de cultura popular. Na outra, teve shows dos trios de forró Ripa na Chulipa e Forró Encabulado. Festa para todos os gostos e envolvendo uma diversidade de atrações, entre elas, barracas de comidas típicas e bebidas, além de parque de diversões. Um São João, de fato, multicultural.
Show de Elba Ramalho atrai multidão ao Parque Solon de Lucena Show de Elba Ramalho atrai multidão ao Parque Solon de Lucena Reviewed by Marcone Campos on 06:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.