recent posts

banner image

São João de Patos 2022: Tradicional Passeio de Carroças acontece nesta quarta-feira (15)

 


Acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 16h, a 16ª edição do Passeio de Carroças, que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e marca oficialmente a abertura dos festejos juninos na cidade de Patos.

O evento reúne todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, entre escolas, creches, Educação Inclusiva, Educação do Campo e EJA, que enfeitam suas carroças com subtemas propostos dentro da temática geral São João de Patos É da Gente!

A concentração das carroças tem início às 16h e saída às 17h, das proximidades do Centro de Treinamento Marlene Cézar (antiga Campal), seguindo pelas principais avenidas da cidade, com encerramento no Terreirinho do Forró.

De acordo com a divisão, abrindo o passeio vêm as carroças da sede da Secretaria de Educação e da Prefeitura. Na sequência, as unidades escolares se organizam de acordo com suas áreas. As creches, a Educação Inclusiva, a Educação do Campo e a EJA compõem o grupo 1, e desfilarão com o subtema “Culinária”, trazendo as comidas típicas nordestinas para o passeio.

O grupo 2 será composto pelas escolas da Área Belo Horizonte, que estarão representando o subtema “Artesanato”. O grupo 3, formado pelas escolas da Área São Sebastião, traz o subtema “Música” e homenageará artistas locais como Gê Maria, Amaury de Carvalho, Zé Nilton do Acordeon, Zuza, dentre tantos outros.

As escolas da Área Frei Damião compõem o grupo 4 de carroças, e trará para a avenida o subtema “Brinquedos e Brincadeiras”, resgatando os mais tradicionais como bola de gude, boneca de pano, amarelinha, bambolê, entre outras. Já o grupo 5, representado pelas escolas da Área do Jatobá, traz o subtema “Eventos e Festas”, representando a cultura festiva popular e religiosa da nossa cidade, trazendo eventos como a Procissão dos Homens, Festa de Setembro, São João de Patos e o Desfile Cívico.

Uma comissão estará avaliando as carroças de acordo com requisitos como animação, fidelidade ao tema, criatividade e estética da carroça. E será premiada uma carroça por área/grupo. O anúncio das vencedoras, bem como a premiação, acontecerá ao final do passeio, no Terreirinho do Forró.

Coordecom

São João de Patos 2022: Tradicional Passeio de Carroças acontece nesta quarta-feira (15) São João de Patos 2022: Tradicional Passeio de Carroças acontece nesta quarta-feira (15) Reviewed by Marcone Campos on 07:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.