recent posts

banner image

Prefeitura segue prestando assistência aos servidores aposentados e pensionistas

 


O Dia do Servidor Público Aposentado é comemorado nesta sexta-feira (17). A Prefeitura de João Pessoa reforça o compromisso com seus servidores aposentados e pensionistas e mantém diversos serviços e benefícios através do Instituto de Previdência do Município (IPM).

Atualmente, estão cadastrados no IPM aproximadamente 7.600 beneficiários. “Nosso reconhecimento e agradecimento a todas as pessoas que dedicaram seus anos de vida profissional produtiva ao desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou a superintendente do IPM, Caroline Agra.

Para ela, os servidores têm muito o que comemorar. “A Reforma da Previdência, por exemplo, foi acertada porque permitiu ao IPM concentrar suas ações nas atividades fins, que são a concessão de benefícios e o gerenciamento dos recursos previdenciários”, disse. Este ano o IPM conquistou o 7º lugar no gerenciamento de recursos, conferida pelo Congresso de Previdência Pública do Brasil Abipem, de 2022.

Aproximadamente 7.600 beneficiários estão cadastrados no IPM, sendo 6.100 aposentados e 1.500 pensionistas do município de João Pessoa. A maioria é de mulheres. Outro dado interessante é que parte dos servidores, com idade para se aposentar, opta por permanecer na ativa. “Temos realizado um trabalho de orientação junto a esses profissionais para que o momento de se aposentar não se transforme num trauma”, observou Caroline Agra.

Benefícios – O IPM também oferece benefícios por meio do Cartão do Aposentado Municipal, que traz descontos e promoções em ampla rede de conveniados da Capital. Os descontos chegam até 50% em farmácias, clínicas médicas, planos de saúde odontológicos, óticas, lavanderias, escolas de idiomas, restaurantes, pet shops, entre outros. A lista completa pode ser conferida no site do IPM: www.ipmjp.pb.gov.br. O benefício pode ser liberado mediante a apresentação do contracheque e documento com foto.

Outros benefícios podem ser acessados através do site, como abrir processo para concessão de aposentadoria ou pensões; revisão de benefícios previdenciários; acompanhamento de processos; emissão de contracheques e informes de rendimento, além de emissão de Certidão por Tempo de Contribuição (CTC) e educação previdenciária aos servidores ativos da PMJP. Caso a pessoa não consiga acessar o site tem a opção de esclarecer dúvidas através do número 3222-1005 (telefone e whatsapp).

Prova de Vida – O IPM mantém o cadastro de forma presencial (por agendamento). O cadastro é obrigatório e deve ser feito, presencialmente, na sede do Instituto no mês de aniversário do contribuinte. Os beneficiários que tenham alguma impossibilidade de locomoção, temporária ou permanente, podem solicitar a visita domiciliar de uma assistente social. O objetivo é manter os cadastros atualizados. O IPM fica localizado na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, no Centro de João Pessoa. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Prefeitura segue prestando assistência aos servidores aposentados e pensionistas Prefeitura segue prestando assistência aos servidores aposentados e pensionistas Reviewed by Marcone Campos on 04:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.