recent posts

banner image

Prefeitura de João Pessoa entrega 1.200 tablets aos agentes comunitários de saúde nesta quinta-feira

 


A Prefeitura de João Pessoa vai entregar 1.200 tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS), com o objetivo de proporcionar mais agilidade no trabalho dos profissionais e no atendimento à população com tecnologia e informatização dos serviços. A solenidade está marcada para esta quinta-feira (9), às 10h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, com a presença do prefeito Cícero Lucena.

 Para o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, a entrega dos equipamentos aos agentes comunitários de saúde representa um grande avanço na Atenção Primária de João Pessoa. “É um divisor de águas, pois será importante no processo de cadastramento dos usuários, que está relacionado à aquisição de recursos junto ao Ministério da Saúde, potencializando o nosso poder de investimento na Atenção Primária”, afirmou. O uso dos tablets pelos agentes de saúde vai facilitar o processo de informatização da Atenção Primária e de toda a rede municipal de saúde, pois os dados dos usuários ficarão cadastrados de forma digital, possibilitando que eles sejam encaminhados de um serviço para outro e as informações médicas deles estarão unificadas. “Os agentes comunitários de saúde são profissionais fundamentais para uma boa saúde assistencial e preventiva, pois estão presentes em toda a logística da rede. Então, é a tecnologia chegando à maior ponta que temos na assistência primária e na casa dos usuários”, destacou Luis Ferreira. Cerca de 40 tablets já haviam sido entregues, anteriormente, aos agentes para uma fase de testes. Além disso, recentemente, a Prefeitura de João Pessoa entregou 300 notebooks às unidades de saúde da família (USF) e 136 computadores aos hospitais da rede municipal de saúde.
Prefeitura de João Pessoa entrega 1.200 tablets aos agentes comunitários de saúde nesta quinta-feira Prefeitura de João Pessoa entrega 1.200 tablets aos agentes comunitários de saúde nesta quinta-feira Reviewed by Marcone Campos on 02:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.