recent posts

banner image

Prefeito participa de lançamento de websérie que divulga João Pessoa e outras Cidades Criativas da Unesco no Brasil


O potencial do artesanato e artes populares de João Pessoa poderá ser ainda mais conhecido em todo o Brasil. Isso será possível por meio da websérie ‘Cidades Criativas do Brasil’, que está sendo lançada pelo Ministério do Turismo para divulgar o potencial criativo das 12 cidades brasileiras que já obtiveram o reconhecimento da Unesco. O lançamento foi feito em João Pessoa pelo ministro do Turismo, Carlos Brito, e pelo prefeito Cícero Lucena na manhã desta segunda-feira (27).

“Vejo com muito alegria esse reforço e sem dúvida a divulgação da cidade é importante pelo volume de emprego e renda que a cadeia do turismo proporciona. A parceria com o Governo Federal é fundamental neste e em outros programas”, afirmou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena.

O ministro Carlos Brito afirmou que a ideia é fortalecer os destinos criativos do país. “Este é um projeto em parceria com os municípios e o objetivo maior é valorizar a cultura, atrair turistas que procurem novos destinos e assim eles poderão saber o que cada destino tem de melhor para oferecer”, observou.

A websérie contará com 12 episódios com cerca de 10 minutos cada e já está disponível na conta do Ministério do Turismo no YouTube. A Paraíba é o único Estado que tem duas cidades participantes: João Pessoa, pelo reconhecimento no trabalho em artesanato e artes populares, e Campina Grande, em artes midiáticas. Além do produto audiovisual, também foi lançado um livro que traz registros obtidos na gravação do documentário e que terá versão online e digital.

No Brasil ainda recebem o título as cidades de Recife (PE) e Salvador (BA), na área da música, Belém (PA), Florianópolis (SC), Paraty (RJ) e Belo Horizonte (RJ), na gastronomia, Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE), no design, e Santos (SP), no cinema.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, destacou a importância do artesanato e das culturas populares como um atrativo para a divulgação da cidade e atração de visitantes. “Estaremos mantendo este trabalho em conjunto com o Governo Federal e com o Governo do Estado para que possamos fortalecer a nossa cadeia turística”, ressaltou.

Estiveram presentes ainda o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Pinheiro, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, o prefeito de Paraty (RJ), Luciano Vidal, o vereador Bruno Farias e a diretora de Economia Criativa de João Pessoa, Marianne Góes. 

Prefeito participa de lançamento de websérie que divulga João Pessoa e outras Cidades Criativas da Unesco no Brasil Prefeito participa de lançamento de websérie que divulga João Pessoa e outras Cidades Criativas da Unesco no Brasil Reviewed by Marcone Campos on 07:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.