recent posts

banner image

Prefeito entrega equipamentos de segurança para uso da Guarda Civil Metropolitana

 


O policiamento preventivo realizado pela Guarda Civil Metropolitana está sendo reforçado na cidade de João Pessoa. Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito Cícero Lucena realizou a entrega de equipamentos de segurança para uso da instituição. A entrega aconteceu na sede da Guarda Civil, no Centro.

 “Precisamos nos unir para garantir a velocidade que queremos na melhoria da segurança. Agradecemos ao deputado federal Julian Lemos pela emenda destinada. Temos um objetivo, um sonho, e por isso vamos conseguir avançar para fazer a segurança que a cidade precisa”, afirmou. O prefeito ainda destacou que haverá concurso para mais de 200 vagas na Guarda. “Por mais que o equipamento seja importante, não deixamos de acreditar que o que mais importa é o servidor, é o humano”, declarou. Foram entregues, na ocasião, 120 kits de pistolas Taurus CT9 calibre 9mm. Posteriormente, ainda serão entregues 10 carabinas, dois drones e 50 dispositivos elétricos, ainda dentro de emenda ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 1 milhão, da autoria do deputado Julian Lemos. Também serão mais 12 espingardas calibre 12, com oito mil munições do mesmo calibre, a partir de emenda cidadã ao Orçamento Municipal do vereador Tarcísio Jardim, no valor de R$ 150 mil. O deputado federal Julian Lemos afirmou ser gratificante garantir os recursos e ver que eles são bem utilizados. “A Guarda Metropolitana costuma ser vista como o primo pobre da Segurança Pública. Queremos que sejam vistos como os agentes importantes para a segurança que são”, declarou. De acordo com o secretário municipal da Segurança Urbana (Semusb), João Almeida, nos próximos meses, 100% dos guardas municipais serão treinados e habilitados para o porte de armas. “O guarda civil é um herói, que ia às ruas fardado, em viaturas, mas desarmado. Hoje, a nossa Guarda se equipara, em nível de equipamento, às melhores polícias do mundo, para garantir segurança e sensação de segurança”, afirmou. O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Vitor Almeida, recebeu o equipamento das mãos do prefeito Cícero Lucena e destacou a valorização dada pela gestão para a categoria. De acordo com ele, para ir às ruas, as armas passam pelo crivo da Polícia Federal, instituição com a qual a Guarda mantém Termo de Cooperação Técnica. O evento também contou com a presença do deputado estadual Eduardo Carneiro; do vereador Tarcísio Jardim; do secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares; e da subcomandante da Guarda Civil, Surama Oliveira.
Prefeito entrega equipamentos de segurança para uso da Guarda Civil Metropolitana Prefeito entrega equipamentos de segurança para uso da Guarda Civil Metropolitana Reviewed by Marcone Campos on 05:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.