recent posts

banner image

João Pessoa é o terceiro melhor destino para se hospedar de forma sustentável no País

 


A política da Prefeitura de João Pessoa em prol do Meio Ambiente e voltada para as comunidades locais está sendo assertiva. O reflexo das ações empreendidas está diretamente ligado à melhoria de vida de seus moradores, mas repercute também no Turismo. O Booking.com anunciou o resultado de um levantamento de dados e que coloca a Capital paraibana como o terceiro melhor destino brasileiro ideal para se hospedar de forma sustentável, atrás apenas de Búzios (RJ) e Ilhabela (SP).

Booking.com realizou um levantamento de dados e descobriu os destinos brasileiros que têm a maior proporção de acomodações participantes do programa Viagens Sustentáveis da plataforma, ou seja, que foram reconhecidas pelas medidas tomadas em prol do meio ambiente e das comunidades locais, e que são ideais para quem quer viajar de forma mais consciente.O Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 é a maior pesquisa já realizada sobre o assunto pela plataforma, com mais de 30 mil viajantes de 32 países. O estudo apontou que nove em cada dez (93%) brasileiros pretendem se hospedar em uma acomodação sustentável no próximo ano.Para ajudar os viajantes a encontrarem essas propriedades de forma fácil e prática, a Booking.com criou, no fim do ano passado, o selo Viagens Sustentáveis, que reconhece esforços de sustentabilidade adotados por acomodações. Há ainda um filtro que os viajantes podem utilizar quando fizerem uma busca na plataforma, que seleciona apenas propriedades que possuam o selo.O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemorou mais essa grande marca da atual administração municipal, que vem se redobrando para inserir a cidade entre os principais roteiros focados no ecoturismo, Turismo de Aventura e Esportes. “Temos sol e mar o ano todo e estamos buscando ampliar a oferta de roteiros, permitindo que as pessoas possam permanecer mais tempo na cidade e desfrutar de todos os diferenciais que temos a oferecer”, pontuou o secretário.A linha de atuação da Prefeitura tem sido uma marca da gestão e envolve todas as secretarias municipais, que têm desenvolvido ações permanentes e que estão dando a João Pessoa uma nova cara, não apenas no Turismo, mas em áreas estratégicas, destacando o urbanismo, acessibilidade, mobilidade, entre outros. “A Prefeitura prepara a cidade para os turistas, mas, fundamentalmente, para as pessoas que aqui residem”, disse Daniel Rodrigues.
João Pessoa é o terceiro melhor destino para se hospedar de forma sustentável no País João Pessoa é o terceiro melhor destino para se hospedar de forma sustentável no País Reviewed by Marcone Campos on 06:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.