recent posts

banner image

Castração de animais de rua e aumento da oferta de vacina contra zoonoses são essenciais, diz pré-candidata a deputada Fabíola Rezende

 


A ativista da causa animal, protetora e pré-candidata a deputada federal pelo PSB, Fabíola Rezende, pretende apresentar e lutar por propostas e projetos como ações nacionais para incentivar a castração de animais que vivem nas ruas do país e a ampliação da oferta de vacinas e realização de campanhas educativas para prevenir zoonoses.


         Fabíola Rezende, que é vereadora em João Pessoa, frisou: “Eu pretendo continuar a missão que iniciei há alguns anos como protetora dos animais, prossegui com a criação da ONG Ajude Anjos de Rua e trouxe para o debate na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). É preciso ampliar a representatividade e levar a discussão de temas ligados à causa animal para Brasília”. 

         A pré-candidata a deputada federal salientou que uma das ideias é criar mecanismos na Câmara Federal e debates com o Ministério da Saúde para que se crie ações nacionais visando a castração de animais de rua. “A melhor forma de fazer o controle da população de animais de rua é através da castração em massa. Mas isso precisa ser feito com responsabilidade, envolvendo toda a sociedade, os protetores, as ONGs e as autoridades estaduais e municipais e também a iniciativa privada”, frisou.

         Fabíola Rezende realçou que a castração não é só uma questão animal, mas também de saúde pública no geral. Ela apontou que a castração e o consequente controle da população de animais que vivem nas ruas reduzirá a proliferação de zoonoses e contribuirá para o bem-estar geral da população humana.

         Outro ponto defendido pela pré-candidata a deputada federal Fabíola Rezende é apresentar projetos visando a ampliação da oferta de vacinas que previnam zoonoses e, também, a realização de campanhas educativas junto à população sobre as doenças que atingem os animais e como evitá-las e tratá-las. “É mais um aspecto relacionado à saúde dos animais, porém, também a dos humanos. Se faz necessário ter uma melhor cobertura de prevenção e combate às zoonoses. Quero discutir uma agenda com o Ministério da Saúde para que sejam planejadas e executadas ações nacionais na área da saúde dos animais”, completou. 

        

Fonte: Assessoria de Imprensa: Clóvis Roberto (83) 99924-8334, com foto de Marcus Antonius

Castração de animais de rua e aumento da oferta de vacina contra zoonoses são essenciais, diz pré-candidata a deputada Fabíola Rezende Castração de animais de rua e aumento da oferta de vacina contra zoonoses são essenciais, diz pré-candidata a deputada Fabíola Rezende Reviewed by Marcone Campos on 06:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.