recent posts

banner image

Semob-JP prepara esquema de trânsito para corrida de rua e demais eventos neste fim de semana


 Dentro do calendário esportivo da Prefeitura de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) preparou para este domingo (8), um esquema especial para apoiar a 3ª Corrida dos Parques, que terá largada às 6h, no Parque Parahyba II. O objetivo é garantir a segurança viária dos atletas que participarão do evento, que acontecerá no bairro do Bessa.

O evento esportivo terá percursos de 6km e 12km, com opção também de caminhada de 3km, saindo da Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, no Parque Parahyba II. “O apoio da Semob-JP vai iniciar às 5h e contará com 25 agentes de mobilidade que farão bloqueios, visando manter a ordem do fluxo de veículos, evitando possíveis incidentes. Recomendamos, ainda, que condutores que ao se aproximarem dos atletas reduzam a velocidade, já que a via vai ser compartilhada com uma faixa para veículos e a outra para os atletas”, ressaltou o superintendente de mobilidade urbana da Capital, Expedito Leite Filho.

Percurso para as distâncias de 3km, 12km e 6km – Largada no Parque Parahyba II (Colégio Meta), Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz.

Trecho 01: Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz segue pela Rua Paulo Roberto de Souza Acioly até a altura da Rua Ambrosia Soares dos Santos;

Trecho 02: Retorno do ponto da Rua Ambrosia Soares dos Santos, sentido Retão de Manaíra, até a segunda rotatória;

Trecho 03: Segunda rotatória, seguindo para Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz até a rotatória (Bessa Shopping);

Trecho 04: Rotatória Bessa Shopping segue sentido Retão de Manaíra, rotatória da Extra Farma, Rua Mirian Barreto Rabelo, retornando pelas ruas Mirian Barreto Rabelo e Rua Ivanice Martins da Câmara;

Trecho 05: Retornando Rua Mirian Barreto Rabelo e Rua Ivanice Martins da Câmara, até a rotatória da Extra Farma, segue sentido Cabedelo pela Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz;

Trecho 06: Segue sentido Cabedelo pela Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, rotatória Extra Farma, rotatória Bessa Shopping e finaliza a volta de 6km, entrando na Rua Marinete da Cunha Moreno (Lateral do Parque Parahyba II).

Para o percurso de 12 km segue pelo mesmo trajeto descrito e completa a segunda volta da mesma forma. A sinalização ficará por conta da organizadora do evento, que isolará a área necessária para a realização da corrida.

Outros eventos – Às 18h deste sábado (7), a Semob-JP estará presente na procissão de Nossa Senhora de Fátima, com saída do Santuário de Imaculada Conceição, na Rua Arquiteto Hermenegildo Di Lascio, em Tambauzinho.

No domingo (8), vai designar batedores com motocicletas para acompanhar a carreata do Dia das Mães, com saída às 8h, da Rua Alfredo Ferreira da Rocha, segue pela Av. Josefa Taveira, Rua Prefeito Luiz Alberto Coutinho com término na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. Além do monitoramento durante todo o dia nos cemitérios públicos e privados devido à movimentação do Dia das Mães.

Secom;JP

Semob-JP prepara esquema de trânsito para corrida de rua e demais eventos neste fim de semana Semob-JP prepara esquema de trânsito para corrida de rua e demais eventos neste fim de semana Reviewed by Marcone Campos on 14:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.