recent posts

banner image

Prefeitura inaugura Laboratório de Criatividade e Inovações Básicas nesta quinta-feira


 Será inaugurado, nesta quinta-feira (26), a partir das 8h, o Laboratório de Criatividade e Inovações Básicas (LabCrie), que irá funcionar na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A iniciativa, uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Ministério da Educação (MEC), tem ainda o apoio da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), através da sua Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) e a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP).

O projeto de instalação é desenvolvido em conjunto entre as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), com a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT).

“O objetivo principal é apoiar a implantação de espaços dinâmicos dedicados à formação continuada de professores da rede pública de ensino em inovação e tecnologias educacionais, onde o professor possa experimentar novos equipamentos, plataformas digitais e metodologias inovadoras que permitam desenvolver novas competências”, ressaltou Guido Lemos, secretário de Ciência e Tecnologia da Capital.

O LabCrie será implantado nos 26 Estados e no Distrito Federal, conforme adesão realizada em 2021, visando a promoção dos ecossistemas de inovação. Ao todo, está sendo investido R$17 milhões, compreendendo recursos que se destinam à aquisição dos equipamentos, insumos e mobiliários dos 27 laboratórios, além dos destinados a formação dos profissionais multiplicadores de cada unidade da federação.

“A implantação do LabCrie em João Pessoa foi uma ação pleiteada pela professora Margareth Diniz, quando estava a frente da Secitec e que só agora pode ser instalada com êxito e que irá contribuir para o desenvolvimento da ciência no município”, destacou o secretário.

SERVIÇO:

Inauguração do Laboratório de Criatividade e Inovações Básicas (LabCrie)

Dia: Quinta-feira (26)

Hora: 8h

Local: Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano


Prefeitura inaugura Laboratório de Criatividade e Inovações Básicas nesta quinta-feira Prefeitura inaugura Laboratório de Criatividade e Inovações Básicas nesta quinta-feira Reviewed by Marcone Campos on 13:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.