recent posts

banner image

PMJP atende pedido de Marmuthe e disponibiliza ônibus escolar para crianças da Barra de Gramame


 Uma conquista recente e importante, a partir da luta e articulação política do mandato popular do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), foi a disponibilização pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), de um ônibus escolar para o deslocamento das crianças no translado entre a Barra de Gramame e a escola pública mais próxima da localidade.

A solicitação foi feita por Marmuthe, de forma oficial, através do Requerimento 3.067/2022, aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e encaminhada à secretaria mencionada. Além disso, o vereador reforçou o pedido em reunião com a secretária de Educação de João Pessoa, a professora América Castro. Na ocasião, também solicitou a construção de mais uma creche no bairro do Valentina; e escolas de Ensino Fundamental para esta grande região da nossa cidade.

“Durante nossas visitas e ações sociais na Barra de Gramame, os moradores relataram o sofrimento das crianças da localidade, que precisavam se deslocar a pé, por quilômetros, até chegar na unidade escolar, em outro bairro. Agimos com rapidez e conseguimos solucionar o problema, solicitando à Prefeitura a imediata oferta do transporte para os alunos. Em nome deles e de seus pais, agradeço o apoio e sensibilidade da secretária América Castro, que prontamente atendeu o nosso pedido”, lembrou Marmuthe.

Vale salientar que um dos princípios para o desenvolvimento do ensino, é a promoção de ações que assegurem a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola. Sabe-se que o contexto social brasileiro é permeado pela desigualdade e pela falta de oportunidades ao exercício de muitos dos direitos fundamentais do cidadão. Essa realidade, por vezes, é tão forte que a simples disponibilização do ensino público e gratuito não é suficiente para assegurar o acesso e a permanência da criança e do jovem na escola.

“Realmente, o transporte escolar é uma medida fundamental para garantir o acesso e a permanência dos alunos na escola. Faz toda a diferença! Principalmente, em bairros carentes, periféricos e isolados. Por isso, seguimos firmes na defesa dos interesses da população, conhecendo os desafios e demandas das comunidades, e buscando soluções junto ao Poder Executivo. Esta foi mais uma vitória para o povo de João Pessoa. Uma vitória da Educação”, finalizou o vereador Marmuthe.

PMJP atende pedido de Marmuthe e disponibiliza ônibus escolar para crianças da Barra de Gramame PMJP atende pedido de Marmuthe e disponibiliza ônibus escolar para crianças da Barra de Gramame Reviewed by Marcone Campos on 14:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.