recent posts

banner image

Mais de mil crianças vão participar da segunda etapa da seleção para estudar na Escola de Teatro Bolshoi

 


Após quatro semanas de pré-seleção realizada pela Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), em 100 escolas da Rede Municipal de Ensino, 1.173 crianças, nascidas em 2011, 2012 e 2013, conseguiram avançar para a segunda fase da seleção para estudar gratuitamente na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. A 2ª etapa acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Centro de Educação Integrada (CEI), em Mangabeira VIII.

“O ano passado foi difícil por causa da pandemia, mas serviu de aprendizado. Conseguimos atingir a 350 crianças. Esse ano já temos cinco crianças na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, que servem de inspiração para essa turma nova. Agradeço também ao prefeito Cícero Lucena pela paixão e por ter motivado essa criançada a ter um futuro diferenciado, como também a todos os profissionais da Educação envolvidos”, disse com alegria a secretária de Educação da Capital, América Castro.2ª etapa- Nesta fase serão verificados os mesmos itens da primeira, como postura, impulsão, flexibilidade e algo que demonstre o interesse pela dança, embora as crianças não tenham experiência na área, o que é uma exigência do Bolshoi. Dessa vez, a seleção será feita pelo olhar de três profissionais da Escola do Teatro Bolshoi, que poderão selecionar até 20 crianças para concorrerem a nível nacional.“No ano passado, após essa segunda fase, das 20 crianças que participaram da seleção nacional cinco foram aprovados e estão lá na Escola do Teatro Bolshoi. Esse ano, das 20 crianças, nossa expectativa é que teremos mais alunos aprovados já a opção será maior nessa segunda etapa”, falou a representante da Escola do Teatro Bolshoi em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo, Fernanda Albuquerque.

Secom/JP
Mais de mil crianças vão participar da segunda etapa da seleção para estudar na Escola de Teatro Bolshoi Mais de mil crianças vão participar da segunda etapa da seleção para estudar na Escola de Teatro Bolshoi Reviewed by Marcone Campos on 08:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.