recent posts

banner image

Exposição na CMJP retrata o cotidiano dos agentes de limpeza da Capital

 


O cotidiano dos agentes de limpeza da Capital vai ser retratado na Exposição “Cidade Limpa”, no Centro Cultural da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), entre os dias 31 de maio até 3 de junho. A mostra fotográfica reflete o olhar do fotógrafo da Assessoria de Comunicação da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Carlos Nunes.

A exposição vai reunir 30 telas que evidenciam atividades da rotina dos profissionais de limpeza, como coleta domiciliar, capinagem e varrição. A iniciativa é uma parceria entre a Emlur e o Legislativo Municipal com o objetivo de homenagear e valorizar o trabalho dos agentes de limpeza da Capital.

A abertura da exposição acontece na próxima terça-feira (31), às 10h, contará com a presença do superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, e dos agentes de limpeza retratados na exposição. O evento de abertura também contará com apresentação do grupo de percussão da Emlur, o Baticumlata.

A curadora da exposição e assessora do Centro Cultural da CMJP, Márcia Gadelha, destacou a importância da iniciativa. “O objetivo maior da exposição é incentivar a valorização desses profissionais e mostrar a importância deles para o desenvolvimento da cidade. É um trabalho de suma importância”, enfatizou a curadora.

“Como fotografo eles diariamente, surgiu a ideia de mostrar para a população o trabalho desses agentes. Nessas fotos, consigo extrair o sentimento deles em realizar esse trabalho, que é essencial para a população”, afirmou o fotógrafo Carlos Nunes, explicando que fotografa os profissionais desde 2005 e que a exposição demonstra a valorização que esta gestão tem com o trabalho dos agentes.

Secom/CMJP

Exposição na CMJP retrata o cotidiano dos agentes de limpeza da Capital Exposição na CMJP retrata o cotidiano dos agentes de limpeza da Capital Reviewed by Marcone Campos on 08:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.