recent posts

banner image

CMJP vai celebrar 60 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer e homenagear ortodontista


 Nesta semana, as tardes no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo da Capital paraibana, serão movimentadas pela comemoração dos 60 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Paraíba (RFCC-PB) e pela homenagem ao ortodontista Cássio Gadelha Martins. A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial e uma sessão solene, sempre a partir das 14h.

Na segunda-feira (23), acontece a sessão especial que vai celebrar os 60 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer da Paraíba (RFCC-PB). O propositor da celebração foi o vereador Milanez Neto (PV).

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC-PB), foi fundada em 14 de abril de 1964, tendo como finalidade apoiar o tratamento dos pacientes carentes, portadores de câncer. Na Paraíba, existe hoje o trabalho espontâneo e gratuito de 200 voluntários atuando, principalmente, junto ao Hospital Napoleão Laureano (HNL), na capital. Há dez anos, a Rede Feminina construiu a Casa de Apoio ao Portador de Câncer Dr. Luiz Wylmar Rodrigues Neto.

“A Casa alberga 40 pacientes do interior do Estado, carentes e sem condições de se sustentarem, durante o período de tratamento no HNL. A Rede leva adiante a missão de proporcionar aos portadores de câncer dignidade e respeito. Estes pacientes são assistidos com muito amor e dedicação”, justificou Milanez Neto.

A sessão solene da semana acontece na quarta-feira (25) para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ortodontista Cássio Gadelha Martins, natural de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba. O vereador Carlão (PL) propôs a homenagem e a solenidade.

“O tratamento ortodôntico torna uma boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com capacidade de durar a vida toda. Nesta área tão importante da saúde o doutor Cássio Gadelha Martins vem se destacando pela sua competência, tanto na habilidade clínica quanto na tratativa afável e descontraída com os seus pacientes. Tornou-se assim, uma referência brasileira na Ortodontia, Ortopedia Facial e Harmonização Orofacial, levando o nome da nossa amada cidade de João Pessoa para o mundo”, argumentou Carlão em sua justificativa.

Secom/CMJP

CMJP vai celebrar 60 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer e homenagear ortodontista CMJP vai celebrar 60 anos da Rede Feminina de Combate ao Câncer e homenagear ortodontista Reviewed by Marcone Campos on 06:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.