recent posts

banner image

Ampliação de acessibilidade para pessoas com deficiência nos transportes públicos é tema na tribuna

 


Nesta quinta-feira (5), o vereador Emano Santos (PV) abordou, na tribuna, a acessibilidade para pessoas com deficiência nos transportes públicos de João Pessoa. Segundo informado por ele, o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que mais de 25% da população pessoense tem algum tipo de deficiência. O parlamentar questionou, então, se essas pessoas conseguem ter acesso a hospitais, serviços de saúde, escolas ou universidades, utilizando o transporte público com autonomia.

Emano acredita ser necessário lutar pela ampliação de políticas públicas que permitam uma vida digna, comum, com conforto, segurança e, sobretudo, com independência. “Enquanto se está na parada de ônibus, levando sol, chuva, passam dois, três ônibus, e, quando passa um adaptado, está quebrado. Estamos aqui para contribuir com vocês, reforçar a situação e levantar essa bandeira. É por isso que vamos lutar pela ampliação da frota de ônibus em João Pessoa, e pela garantia de políticas públicas adequadas que assegurem serviços de qualidade, como o transporte público, com equipamentos e profissionais treinados para facilitar a acessibilidade”, explicou.

Por fim, o vereador Emano Santos enfatizou seu compromisso de lutar para assegurar que a pessoa com deficiência tenha direito de ir e vir com segurança: “Isso é garantir dignidade e inclusão social. (…) Estamos juntos por essa bandeira”.

Ampliação de acessibilidade para pessoas com deficiência nos transportes públicos é tema na tribuna Ampliação de acessibilidade para pessoas com deficiência nos transportes públicos é tema na tribuna Reviewed by Marcone Campos on 14:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.