recent posts

banner image

ALPB concede cidadania paraibana e Medalha de Honra ao Mérito ao diretor-geral da Aneel


 O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, receberá, nesta quarta-feira (11), o Título de Cidadão Paraibano e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena da Assembleia Legislativa da Paraíba. A solenidade acontecerá no plenário da Casa Epitácio Pessoa, a partir das 14h30.

A concessão do Título de Cidadão Paraibano (Lei nº 12.197/20210) foi proposta pelo deputado Jutay Meneses. Segundo o parlamentar, a homenagem é um reconhecimento do estado da Paraíba à atual gestão da Aneel, cujo “trabalho foi pautado em entregas concretas para a sociedade, regras claras e transparentes que transmitem segurança e confiança aos consumidores de energia elétrica e aos agentes de mercado”.

Já a Medalha de Epitácio Pessoa foi uma propositura do deputado Ricardo Barbosa e da deputada Pollyana Dutra, pelos relevantes serviços prestados à Paraíba e ao Brasil, na condução de medidas estruturantes para desonerar a tarifa de energia dos brasileiros. Os parlamentares também destacaram os avanços na modernização do setor elétrico, o reconhecimento internacional e a regulação voltada para resultados e investimentos.

Ligação com a Paraíba — André Pepitone é filho e neto de paraibanos. Ele lembra de sua infância no interior da Paraíba, na cidade de Pombal. “As noites de sábado na AEUP, ao lado dos queridos primos e amigos, são paisagens da minha infância e fruto das minhas frequentes vindas à Paraíba para aproveitar as férias escolares, ao lado da família”, recorda.

ALPB concede cidadania paraibana e Medalha de Honra ao Mérito ao diretor-geral da Aneel ALPB concede cidadania paraibana e Medalha de Honra ao Mérito ao diretor-geral da Aneel Reviewed by Marcone Campos on 05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.