recent posts

banner image

Vereador pede licença para assumir Secretaria de Esporte


 Na manhã desta terça-feira (5), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou o Requerimento e o Projeto de Resolução (PR) de licença do vereador Zezinho Botafogo (Cidadania), que vai assumir a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel). Vereadores parabenizaram o governador João Azevedo (PSB) pela escolha e exaltaram as qualidades do novo gestor do Esporte do estado da Paraíba.

Ainda nesta sessão ordinária híbrida o presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), fez a leitura do documento de convocação da suplente de vereadora Fabíola Levi Meira, mais conhecida como Fabíola Rezende. A cerimônia de posse ainda será agendada.

Todos os vereadores presentes no Plenário Senador Humberto Lucena fizeram questão de destacar a ligação estreita entre Zezinho Botafogo e o esporte. Para eles, o vereador licenciado carrega nas veias e até no nome político a luta pelos desportistas.

“Comemoro a ascensão de um dos mais atuantes parlamentares na área do esporte de nossa cidade e de nosso estado. O governador João Azevedo acertou muito nesta escolha”, afirmou Milanez Neto (PV). O vereador Bruno Farias (Cidadania) garantiu que Zezinho Botafogo fará história, sendo artilheiro nas políticas públicas voltadas ao esporte da Paraíba. “Não poderia me omitir sobre essa homenagem que se presta ao esporte da Paraíba ao fazer gestor desta Pasta alguém tão identificado e lutador da causa”, alegou.

O vereador Odon Bezerra (Cidadania) fez um breve relato sobre a trajetória de Zezinho Botafogo, desde sua jornada de Taperoá, no interior da Paraíba, até sua chegada na Capital paraibana. “Zezinho consegue pleno êxito em sua trajetória de vida. Um garoto vindo de Taperoá que chega em João Pessoa e vai trabalhar em uma lanchonete no Centro da cidade, onde com sua atenção aos frequentadores consegue se eleger vereador. E agora tem sua luta e sensibilidade voltadas para o esporte reconhecidas ao ser convidado para assumir a Pasta desta área em nosso estado. E ainda mais, traz com sua licença, mais uma representante feminina para nossa Casa, a suplente de vereadora Fabíola Resende”, comentou.

Os Vereadores Bosquinho (PV), Bispo José Luiz (Republicanos) Marcos Henriques (PT) e o presidente da Casa, vereador Dinho (Avante) destacaram a ligação histórica e efetiva que Zezinho tem com o esporte da cidade e de todo estado. “Não poderia deixar de falar de Zezinho e enfatizar que sua linguagem é o esporte. Ele é a pessoa mais adequada para assumir essa Pasta e ganham todos os desportistas de nossa cidade e todo o nosso estado”, ressaltou o petista.

Já os vereadores Durval Ferreira (PL), Emano Santos (PV), Coronel Sobreira (MDB), Junio Leandro (PDT), Marcílio do HBE (Patriota), Thiago Lucena (PRTB) e Marmuthe Cavalcanti (PSL) exaltaram a sensibilidade e o bom trato do novo secretário para com o povo em sua relação cotidiana, seja nas ruas ou na Câmara, ressaltando que ele respira esporte.

Por sua vez, os vereadores Tarcísio Jardim e Carlão, ambos do Patriota, salientaram a importância da Pasta que Zezinho Botafogo vai assumir. Para eles, o esporte salva vidas ao poder transformar o cotidiano dos jovens através das lições aprendidas nas práticas esportivas, tais como o valor da amizade, o respeito e o companheirismo, além da perspectiva de uma vida melhor. “O senhor conhece e sabe o que é o esporte. Essa oportunidade vai fortalecer sua batalha e luta pelos esportistas de nosso estado”, arguiu Carlão.

Zezinho Botafogo agradeceu ao governador João Azevedo pela confiança e pelo convite, além dos vereadores pelas palavras elogiosas. “Todos na vida temos desafios e desde a minha juventude nesta cidade que luto pela melhoria de nosso esporte, seja com proposituras ou com emendas ao Orçamento. Mas se não fossem meus pares não teria conseguido tudo isso sozinho. Vou com os pés no chão sobre as dificuldades que me aguardam, mas com a confiança de que vou fortalecer minha luta pelo nosso esporte”, ponderou.   

Secom/CMJP

Vereador pede licença para assumir Secretaria de Esporte Vereador pede licença para assumir Secretaria de Esporte Reviewed by Marcone Campos on 06:22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.