recent posts

banner image

Vereador critica negociações de políticos para filiação a partidos


 Os reflexos da janela partidária, que foi aberta de 3 de março a 1 de abril, foram comentados pelo vereador Milanez Neto (PV) na sessão ordinária desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de João Pessoa. “O tema que me traz à tribuna hoje é uma reflexão para todos nós: o que será do futuro da política do nosso país?”, iniciou o vereador em seu pronunciamento. Para ele, a volatilidade das negociações feitas nas últimas 48h do prazo final para filiações para as eleições de 2022 diminuem o político e a política: “Até agora, tem pessoas que não sabemos em qual partido ficaram”.

Milanez acredita que esses acontecimentos podem motivar a sociedade a enxergar a política apenas como profissão e não como vocação. “A gente viu político se filiar, à tarde, a um partido político e, à noite, a outro”, comentou. Sobre o “fundão partidário”, ele afirmou: “Partido político não é para dar dinheiro a candidato. Partido político é para dar diretriz”.

“Esse fundão partidário vai enterrar uma geração política que precisa ser enterrada, que fez da política, profissão. Precisa ser visto o político vocacionado e o que se profissionalizou pela política. A gente precisa rever os valores da política e do político. Da forma que está, a política se torna impraticável”, concluiu.

A janela partidária aberta este ano permitiu a deputadas e deputados federais ou estaduais a troca de partido político antes das Eleições 2022 sem perder o mandato por infidelidade partidária.

Secom/CMJP

Vereador critica negociações de políticos para filiação a partidos Vereador critica negociações de políticos para filiação a partidos Reviewed by Marcone Campos on 06:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.