recent posts

banner image

Tenente Rebeca concede entrevistas a Rádio Espinharas em Patos e reforça pré-candidatura para a Assembleia

 


Em virtude de seu trabalho e popularidade pelo jeito simples e espirituoso, a Tenente pretende ser candidata nas próximas eleições

A Tenente Rebeca, atualmente licenciada da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), concedeu entrevistas, nesta semana, à imprensa do município de Patos e destacou pontos importantes de sua trajetória profissional, além de ressaltar que, na próxima segunda-feira, às 9h, no Instagram, fará um pronunciamento oficial sobre a sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Estado, neste ano.  

“O meu propósito é entrar na política paraibana para trazer uma nova perspectiva às principais pautas que envolvem a população do nosso estado. Quero que o público entenda que sou uma alternativa positiva e que irei colocar em prática muitas ideias e sugestões desenvolvidas a partir do contato com o próprio povo, no dia a dia do meu trabalho como policial”, pontuou Rebeca.  

Trajetória de superação

A Tenente Rebeca é natural da cidade de Patos, sertão da Paraíba, e ingressou na polícia em 2011 com o objetivo de realizar o seu sonho de passar no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Após essa conquista, foi campeã brasileira nos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares, em 2011, no Maranhão, e, em 2013, vencedora na modalidade Xadrez, em Belo Horizonte, também pela PM. Sua jornada profissional começou no 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), em 2014. Anos depois, em 2016, tornou-se subcomandante do recinto. 

Naquele mesmo ano, Tenente Rebeca viajou para o Rio de Janeiro e ficou à disposição do Ministério da Justiça nos Jogos Olímpicos, passando quatro meses trabalhando na segurança do evento, sendo o elo de ligação entre o Comitê Olímpico Internacional e as Forças de Segurança. No final desse mesmo ano, ganhou uma medalha de mérito operacional da PMPB. Em 2017, passou a integrar a equipe de Rondas Ostensivas Táticas (ROTAM), do 1º Batalhão, para trabalhar no policiamento com motos. 

Em 2018, graduou-se em direito pela Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID). Em 2019, começou a fazer parte do Batalhão de Motos, que uniu todas as ROTAMs. Também se formou em direito e, atualmente, é estudante de medicina na FACISA, em Campina Grande.

Canal e Redes Sociais

Em virtude de seu trabalho e popularidade pelo jeito simples e espirituoso, a Tenente lançou, no ano passado, um canal no YouTube. Ela não esperava que em tão pouco tempo o meio de comunicação digital iria repercutir tanto. Hoje, o canal conta com mais de 130 mil inscritos, que se interessam em ver os vídeos postados pela PM, mostrando a rotina do trabalho e abordando assuntos relevantes para a sociedade. Por causa do canal, a Tenente também passou a ser muito seguida no Instagram. O seu perfil possui, atualmente, quase 100 mil seguidores. 

Assessoria

Tenente Rebeca concede entrevistas a Rádio Espinharas em Patos e reforça pré-candidatura para a Assembleia Tenente Rebeca concede entrevistas a Rádio Espinharas em Patos e reforça pré-candidatura para a Assembleia Reviewed by Marcone Campos on 13:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.