recent posts

banner image

Prefeitura zera fila de cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia


 A Prefeitura de João Pessoa realizou 40 cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia na última semana, zerando a fila de procedimentos cirúrgicos para essa especialidade, entre as crianças e adolescentes cadastrados no programa Opera JP. Ao todo, mais de 100 pacientes, adultos e pediátricos, já foram contemplados pelo maior programa de cirurgias eletivas da Capital, em menos de um mês.

A pequena Maria Anita, de 6 anos, foi uma das crianças beneficiadas pelo programa, passando por um procedimento de retirada de amígdalas e adenoide. “Ela tinha crises de garganta com frequência e aguardávamos por essa cirurgia há dois meses, mas graças a Deus e à equipe do hospital minha filha foi muito bem atendida e não terá mais esse problema”, agradeceu a funcionária pública Amparo Lima, mãe de Anita.

Já no caso de Lucas Rafael, de 7 anos, a espera foi um pouco maior. O menino esperava pela mesma cirurgia há três anos, pois não foi possível ser realizada anteriormente, por conta da pandemia. “O atendimento ao meu filho foi excelente e o hospital nos deu uma assistência muito boa. Graças a Deus, meu filho já está bem recuperado”, comemorou a dona de casa Rosemary Mércia Araújo, mãe de Lucas.

Os procedimentos pediátricos foram realizados no Hospital Municipal do Valentina (HMV), referência no atendimento de crianças e adolescentes na rede pública de saúde de João Pessoa. Nas próximas semanas, deverão entrar na programação cirurgias pediátricas de hérnia, fimose e outras especialidades.

Para o diretor técnico do HMV, Roberto Leitão, o programa Opera João Pessoa é de extrema importância para a gestão e a população, pois está reduzindo o tempo de espera dos usuários para realização de cirurgias. “Avaliamos de maneira muito positiva esses primeiros procedimentos realizados e, com certeza, houve um impacto muito positivo sobre esses pacientes, que já aguardavam há algum tempo. Agradecemos à Prefeitura de João Pessoa e à Secretaria Municipal de Saúde por mais essa vitória”, afirmou.

Opera JP – O programa Opera João Pessoa surgiu da necessidade de ampliação da oferta aos serviços de cirurgias eletivas, baseado na identificação da demanda reprimida e redução de filas de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos. Na primeira fase do programa, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um cadastro dos usuários da rede municipal que aguardavam por cirurgias eletivas.

Além das cirurgias, o programa já realizou 230 consultas em diversas especialidades, como cirurgia geral, cirurgia vascular, proctologia, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, cirurgia torácica, cirurgia de mão e pequenas cirurgias. Um total de 150 pacientes estão em fase de pré-operatório com a realização de exames complementares que, assim como os procedimentos cirúrgicos, são realizados no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).


Prefeitura zera fila de cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia Prefeitura zera fila de cirurgias pediátricas de otorrinolaringologia Reviewed by Marcone Campos on 13:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.