recent posts

banner image

Prefeitura vacina crianças contra a Covid-19 em posto móvel montado em circo no Colinas do Sul


 Em mais uma ação na campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa deu continuidade, na tarde desta sexta-feira (1º), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos em postos móveis montados em circos. A iniciativa, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), ocorreu no Circo Fantasia, instalado no Colinas do Sul. E a criançada atendeu ao chamado, que une saúde e arte.

Cada criança imunizada na ação teve direito a um ingresso, assim como seu responsável, para assistir ao espetáculo circense. Para Monalisa Gomes, moradora do bairro onde a ação foi realizada nesta sexta-feira, a ideia da Prefeitura foi de grande importância, assim como a iniciativa dos pais, que levaram os filhos para se imunizarem.“A decisão de ter trazido meu filho de 11 anos hoje para tomar a primeira dose é para deixá-lo imune a esse vírus, que já causou tantas mortes. Apesar dele ter medo de agulha, eu e o pai conseguimos convencê-lo a vir para o circo, que é um ambiente que ele gosta muito, e deu certo”, disse a mãe.Final de semana – A vacinação de crianças nos circos continua neste final de semana, das 9h às 12h. Neste sábado (2), a imunização acontecerá no Circo Nervosinho, no Valentina Figueiredo, em frente à UPA. No domingo (3), a ação será realizada no Circo Malandrinho, no bairro de Gramame.Documentação - Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar documento oficial com foto da criança, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto. 
Secom/JP
Prefeitura vacina crianças contra a Covid-19 em posto móvel montado em circo no Colinas do Sul Prefeitura vacina crianças contra a Covid-19 em posto móvel montado em circo no Colinas do Sul Reviewed by Marcone Campos on 04:02 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.