recent posts

banner image

Prefeitura realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho


 Nesta quinta-feira (28), é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Para atender os trabalhadores, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém em pleno funcionamento o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que vai comemorar a data promovendo um evento, a partir das 9h, no auditório da Policlínica Municipal de Jaguaribe, destinado exclusivamente aos trabalhadores da saúde.

A ação, intitulada ‘Acidente de trabalho em ambiente de saúde: causas, consequências e prevenção’, deverá abordar temas ligados à segurança do trabalho em serviços de saúde. A atividade tem o apoio do Centro de Aconselhamento e Testagem, Centro de Reabilitação e do Laboratório Central Municipal de João Pessoa.

“O Cerest convida todos os profissionais de saúde a participarem da palestra. Na oportunidade, teremos a participação de graduandos de fisioterapia, sob a supervisão da professora Rafaela Gerbasi, que vai desenvolver avaliação postural, alongamentos, ventosaterapia, dentre outras atividades de saúde. O evento ainda terá a participação do engenheiro de Segurança do Trabalho João Gabriel Santos Martins e a coordenação dos trabalhos é da psicóloga do Cerest, Carmen Verônica de Almeida Barbosa”, informou o diretor do Cerest, Kleber José.

Atendimento - O Cerest oferece aos trabalhadores consulta com profissionais de nível superior na atenção especializada (exceto médicos); consulta médica especializada em saúde do trabalhador, incluindo história ocupacional, análise clínica e, se possível, a confirmação da relação com o trabalho (nexo causal). Além de toda essa estrutura, o Cerest também faz o acompanhamento de paciente com agravos relacionados ao trabalho e de paciente com sequelas relacionadas ao trabalho.

O serviço dispõe de emissão de parecer sobre nexo causal, notificação de causas externas e agravos relacionados ao trabalho, assim como inspeção sanitária em Saúde do Trabalhador, atividades educativas com relação à temática saúde, doença, ambiente e trabalho.

Prefeitura realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho Prefeitura realiza evento alusivo ao Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho Reviewed by Marcone Campos on 04:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.