recent posts

banner image

Prefeitura e Sest/Senat promovem atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai promover uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. As ações acontecerão a partir da segunda-feira (4) até a sexta-feira (8), em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).
Durante as ações serão ofertados à população serviços de saúde como verificação de pressão arterial; vacinação (DT, hepatite B e tríplice viral); testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais (B e C); medição de glicemia; saúde bucal e práticas integrativas e complementares à saúde (PICS). Nos locais também serão realizadas orientações gerais de saúde e distribuição de materiais informativos.Na segunda-feira (4), as equipes da SMS e do Sest/Senat estarão no Terminal de Integração do Varadouro. Na terça (5) e sexta (8), a ação estará no Parque Solon de Lucena, com a oferta de serviços próximo às paradas de ônibus. Já na quarta (6) e quinta (7), as atividades serão voltadas aos motoristas de transporte coletivo, na Unitrans – Empresa de Transporte Público, em Água Fria. Nos cinco dias, os serviços serão ofertados das 8h às 16h.“Teremos uma semana inteira de ações voltadas ao cuidado integral da saúde em mais uma parceria intersetorial com o Sest/Senat para alcançarmos êxito e nosso trabalho se torne mais efetivo. Por isso iremos até à população em locais estratégicos com grande circulação de pessoas para levarmos serviços e educação em saúde”, destacou Késsio Brito, responsável pela ação e coordenador da Área Técnica de Saúde do Homem da SMS.Dia Mundial da Saúde – Foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida.Programação (8h às 16h):Segunda-feira (4) – Terminal de Integração do VaradouroTerça-feira (5) – Parque Solon de LucenaQuarta-feira (6) – Unitrans (Água Fria)Quinta-feira (7) – Unitrans (Água Fria)

Sexta-feira (8) – Parque Solon de Lucena

Secom/JP

Prefeitura e Sest/Senat promovem atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde Prefeitura e Sest/Senat promovem atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde Reviewed by Marcone Campos on 04:41 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.