recent posts

banner image

Prefeito se reúne com membros do Tribunal de Justiça por projeto de conciliação judicial


 O prefeito Cícero Lucena se reuniu, na manhã desta terça-feira (19), com membros do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). Em seu gabinete ele recebeu o desembargador José Ricardo Porto e juízes da instituição para discutir uma parceria que visa a resolução consensual de conflitos.

"A Prefeitura já tinha criado a própria Câmara de Conciliação para as pequenas causas do Município e agora com o auxílio do Poder Judiciário vai facilitar muito na prática as soluções de causas que podem ser resolvidas de forma conciliatória", explicou o prefeito.Cícero deu como exemplo demandas por medicamentos especiais. "Isso poderá ser resolvido de forma honesta e eficiente para o fornecimento do que o paciente eventualmente precise", afirmou.José Ricardo Porto destacou que a intenção é resolver de forma conciliatória questões que estão na Justiça. "Queremos que o Poder Judiciário contribua e também temos a possibilidade de redução do seu acervo. Tivemos uma conversa técnica e produtiva e agora vamos agilizar para colocar em prática um bom projeto", afirmou o desembargador, que também coordena o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba.Ainda participaram da reunião o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, os juízes do Nupemec Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Ana Amélia Alecrim Câmara e Jailson Shizue Suassuna e o procurador do Município Lucas Sampaio da Cunha.

Prefeito se reúne com membros do Tribunal de Justiça por projeto de conciliação judicial Prefeito se reúne com membros do Tribunal de Justiça por projeto de conciliação judicial Reviewed by Marcone Campos on 05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.