recent posts

banner image

Prefeito abre seleção para que estudantes da Rede Municipal disputem vaga na Escola do Teatro Bolshoi


 Há pouco mais de um mês, cinco estudantes da Rede Municipal de Ensino iniciaram em Joinville (SC) a formação na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Em 2023, outras crianças terão a oportunidade de viver a mesma experiência. Na manhã desta quarta-feira (13), representantes do Teatro Bolshoi se reuniram com representantes das escolas municipais para planejar o processo de seleção dos estudantes que farão o teste em Santa Catarina.

O prefeito Cícero Lucena esteve presente para abrir os procedimentos. Antes de sua fala, no entanto, preferiu passar a palavra a Geovan da Conceição, Maria Luiza Pires e Gabriel Souza, que foram selecionados ainda na primeira gestão do prefeito e hoje ocupam espaços na Divisão de Dança da Funjope e na Companhia Municipal de Dança. Eles falaram da importância e diferencial do Teatro Bolshoi em suas vidas."Eu vivia em uma comunidade violenta, passei por todo tipo de dificuldade e violência, nunca tive muita oportunidade. Fui acolhido pela Morada do Betinho e quando passei na seleção para o Bolshoi recebi a chave do meu futuro. A estrutura é fantástica, mas são os profissionais que fazem a grande diferença. É uma oportunidade de transformação e de um futuro vitorioso", afirmou Geovan, que hoje chefia a Divisão de Dança da Funjope."Eles conseguiram transmitir a importância de vocês nesse processo", disse o prefeito aos gestores de escola e professores de Educação Física que estavam na plateia. "A dedicação de vocês vai ser essencial para que mais crianças tenham essa oportunidade. Adotem essas crianças para que possamos mudar a vida delas. Sei que serão muito felizes em ver esses jovens vencedores", concluiu.No período da tarde, às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), os representantes do Bolshoi farão uma formação para 60 professores de Educação Física. Esses avaliadores locais, que passarão por essa formação, farão as visitas nas escolas para identificar os talentos de crianças, na faixa de 9, 10 e 11 anos, nascidos de 2010 a 2012."No ano passado, no primeiro ano de gestão, conseguimos levar 20 crianças e cinco foram selecionadas. Hoje, estamos fazendo o primeiro contato com nossos diretores, com os professores de Dança e Educação Física, para que o processo seja mais dinâmico e que a gente possa divulgar mais, oportunizar mais a nossa meninada. Espero que consigamos fazer a avaliação de 600 alunos este ano ano. Em 2021, trabalhamos com 300", explicou a secretária municipal da Educação, América Castro.A coordenadora do Processo Seletivo do Bolshoi, Silvana Albuquerque, destacou o engajamento obtido em João Pessoa. "É incrível como o prefeito Cícero acredita num sonho, em um futuro melhor, na concretização desse sonho e trabalha pra isso. A gente vem aqui com uma esperança incrível, com uma atenção do Bolshoi, de que vai dar certo e de que vamos encontrar futuros talentos", afirmou.

Secom/JP
Prefeito abre seleção para que estudantes da Rede Municipal disputem vaga na Escola do Teatro Bolshoi Prefeito abre seleção para que estudantes da Rede Municipal disputem vaga na Escola do Teatro Bolshoi Reviewed by Marcone Campos on 07:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.