recent posts

banner image

NOVO DECRETO EM SAPÉ TORNA USO DE MÁSCARA FACULTATIVO EM AMBIENTES ABERTOS E FECHADOS


A partir desta sexta-feira (8), a máscara facial deixou de ser obrigatória em Sapé. A Prefeitura Municipal publicou um novo decreto que torna o uso do acessório facultativo em ambientes abertos e fechados, exceto em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda conforme o documento, a máscara continua sendo recomendada para pessoas com comorbidades ou que apresentem sintomas da covid-19.

O novo decreto também permite eventos sociais, corporativos e shows com 100% da capacidade do local. Os eventos esportivos também podem acontecer com capacidade total, desde que o público seja distribuído em pelo menos quatro setores distintos, destinando a cada setor uma entrada exclusiva. Em todos os locais, será necessária a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19.

O documento segue o decreto estadual, divulgado na quinta-feira (7). O prefeito Major Sidnei afirma que a nova resolução municipal leva em conta a realidade do município e o avanço na imunização contra a covid-19.

“Só estamos dando esse passo devido à cobertura vacinal, e por isso mesmo será fundamental a apresentação do cartão de vacinação em todos os estabelecimentos. É uma medida para garantir a proteção de todos. Estamos muito felizes por esse momento da retirada da obrigatoriedade da máscara finalmente ter chegado”, comentou. 

NOVO DECRETO EM SAPÉ TORNA USO DE MÁSCARA FACULTATIVO EM AMBIENTES ABERTOS E FECHADOS NOVO DECRETO EM SAPÉ TORNA USO DE MÁSCARA FACULTATIVO EM AMBIENTES ABERTOS E FECHADOS Reviewed by Marcone Campos on 06:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.