recent posts

banner image

Mauro Iguatu marca e garante a vitória do Campinense sobre o Atlético-CE


 O estádio Domingão, em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza, na tarde deste sábado (09), Atlético Cearense e Campinense se enfrentaram pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E quando a Raposa precisa, ele sempre aparece. Com gol de pênalti de Mauro Iguatu, os paraibanos venceram por 1 a 0 e começam a competição com o pé direito.

O time da casa foi escalado por Betinho com algumas surpresas, como a ausência do atacante Ari, camisa 9 e também dono do clube. A maioria dos reforços anunciados na última semana também não foram sequer relacionados. Já Ranielle Ribeiro mandou o rubro-negro para campo sem Felipinho, lesionado, e com Cláudio formando trio de ataque com Olávio e Hugo Freitas.

Com a bola rolando, poucas oportunidades para os dois lados. Na verdade, para a Águia nada aconteceu. Aos 13 minutos Olávio, que conhece muito bem o adversário, mandou um belo sem pulo e mandou a bola muito perto da trave do goleiro Dionathan. E foi basicamente isso que aconteceu de relevante na primeira etapa.

O Campinense chegou a balançar a rede aos 19 do segundo tempo, quando Dione cruzou na cabeça de Olávio, que converteu, mas o assistente acabou corretamente assinalando impedimento e anulando o gol.

Já após os 30 minutos, a arbitragem marcou pênalti para a Raposa. Na cobrança, aos 35 minutos, Mauro Iguatu mandou com calma, categoria, no canto direito do goleiro, que pulou para o lado e nem saiu na foto, marcando primeiro gol do time de Campina Grande em seu retorno à Série C.

Dois minutos depois, entretanto, Olávio deu uma cotovelada no rosto de Hércules e recebeu cartão vermelho, deixando os paraibanos com um a menos em campo.

Ainda assim, quem chegou perto de balançar as redes foi o Campinense. Erick Pulga recebeu dentro da área aos 43 minutos, limpou Waldson e tocou no canto esquerdo do arqueiro cearense. A bola passou tirando tinta do poste, e quase foi o segundo gol da equipe da Bela Vista.

O Campinense chegou aos 3 pontos e volta a campo na segunda rodada recebendo o Brasil de Pelotas-RS, no domingo (17), no estádio Amigão. No mesmo dia, o Atlético-CE visita o Paysandu, no Pará.

Equipe O Campinense chegou aos 3 pontos e volta a campo na segunda rodada recebendo o Brasil de Pelotas-RS, no domingo (17), no estádio Amigão. No mesmo dia, o Atlético-CE visita o Paysandu, no Pará.


Equipe @Vozdatorcida

Mauro Iguatu marca e garante a vitória do Campinense sobre o Atlético-CE Mauro Iguatu marca e garante a vitória do Campinense sobre o Atlético-CE Reviewed by Marcone Campos on 06:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.