recent posts

banner image

Líder do Governo comenta nomeação de Janine Lucena para Secretaria Executiva de Saúde de JP


 A nomeação de Janine Lucena, filha do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), para a Secretaria Executiva de Saúde de João Pessoa foi o tema do pronunciamento do vereador Bruno Farias (Cidadania). “A saúde é a maior missão, o maior desafio de nossa cidade, e o prefeito está colocando uma administradora de mão cheia”, afirmou. Segundo disse, Janine sempre foi sinônimo de seriedade, integridade, compromisso, sensibilidade, humanismo e solidariedade, para a sua geração.

Farias entende que o prefeito está entregando um de seus bens mais preciosos – sua filha – para estar à frente, junto ao médico Luis Ferreira Filho, de um dos grandes desafios de João Pessoa: a saúde pública. “No futuro, não tenho dúvidas, a cidade vai saber o que eu já sei há muito tempo. No futuro, o que eu já conheço será de domínio público e as pessoas terão de agradecer a missão abraçada por Janine, porque a saúde conhecerá uma nova dimensão de respeito, cidadania e dignidade”, enfatizou.

O parlamentar relatou que, embora a nomeação tenha ocorrido há poucos dias, já é possível testemunhar algumas mudanças, citando como exemplo o início o programa “Opera João Pessoa”, em que muitos pessoenses que estavam à espera da cirurgia de vesícula, há meses ou até anos, puderam ser atendidos. “As mudanças começaram a ser sentidas, vistas. No Trauminha foi implantada a política do ‘corredor zero’”, lembrou. Ele também citou a climatização e gestão de leitos, vagas e plantões disciplinados. Farias, no entanto, reconheceu que provavelmente há problemas quanto aos insumos e que esse será um dos desafios da secretária.

“A saúde em João Pessoa clama por socorro”, acrescentou Marmuthe Cavalcanti (Republicanos). “A gente sabe dos esforços, das tentativas de acertar, mas o cenário não é bom. (…) De fato, é um ato de coragem. Torço para que dê certo, porque a saúde precisa de um olhar especial humano. Talvez, esse olhar feminino faço toda a diferença”, ressaltou o vereador. Bruno Farias concluiu afirmando que a saúde tem problemas, mas que haverá transformação: “Assim como foi feito no bairro São José, onde a Unidade de Saúde da Família foi totalmente requalificada, assim como está sendo feito no bairro da Penha, teremos esse processo de transformação em todas as Unidades de Saúde da Família, em todos os hospitais, UPAs de João Pessoa. Voltaremos a ter, ao final do mandato de Cícero, cobertura de 100% do território no que tange à atenção primária. E já começamos a receber os recursos do ‘Informatiza PS’”.

Secom/CMJP

Líder do Governo comenta nomeação de Janine Lucena para Secretaria Executiva de Saúde de JP Líder do Governo comenta nomeação de Janine Lucena para Secretaria Executiva de Saúde de JP Reviewed by Marcone Campos on 07:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.