recent posts

banner image

Frente Parlamentar da Defesa, dos Direitos e do Bem-Estar dos Animais será criada na Câmara da capital


 Ao assumir seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quinta-feira (7), a vereadora Fabíola Rezende (PSB) estará encaminhando à mesa diretora o seu primeiro projeto de lei na Casa Napoleão Laureano: a criação da Frente Parlamentar da Defesa, dos Direitos e do Bem-Estar dos Animais.

“É um instrumento de extrema importância para o Poder Legislativo da cidade de João Pessoa, onde vamos tentar envolver os parlamentares e a sociedade na discussão e soluções de temas relacionados às políticas públicas voltadas à causa animal e em prol dos moradores da capital paraibana”, avalia a vereadora.

Para ela, o envolvimento da Câmara nos debates voltados à defesa, aos direitos e ao bem-estar dos animais vai favorecer os temas que poderão culminar na construção de ações necessárias, por exemplo, de uma política pública de castração em massa de cães e gatos em situação de rua, o acompanhamento da construção do futuro Hospital Veterinário de João Pessoa e, principalmente, o trabalho de conscientizar e educar a população contra o abandono e maus-tratos aos animais.

“Vamos convidar os colegas vereadores para compor essa Frente para construirmos um trabalho que nos leve a soluções concretas”, ressalta Fabíola, adiantando que entre os nomes a serem convidados para integrar a Frente Parlamentar estão os vereadores Bruno Farias (Cidadania), Bispo José Luiz (Republicanos) e Guga (Pros), que se identificam com a causa animal e já apresentaram projetos relacionados ao segmento.

“Ninguém faz nada sozinho. Um trabalho desenvolvido por muitos, tendo sempre os mesmos focos, tem muito mais chance de dar frutos. O mais importante é que estaremos na busca de soluções para a proteção dos animais e, ao mesmo tempo, garantindo a saúde dos habitantes da cidade de João Pessoa”, justifica Fabíola Rezende.

A Frente Parlamentar da Defesa, dos Direitos e do Bem-Estar dos Animais, conforme a vereadora, vai tentar envolver a sociedade, as organizações não governamentais, associações, os chamados protetores independentes e os gestores públicos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e do governo do estado na elaboração de políticas públicas voltadas à causa animal.

Dentre os objetivos da Frente estão apoiar e articular a apresentação e aprovação de proposições legislativas; atuar em parceria com os movimentos sociais e ongs; estimular a implantação de uma política pública de atenção aos animais; apresentar projetos e atividades educativas; e desenvolver campanhas de controle populacional e de vacinação contra viroses para animais de rua.


Frente Parlamentar da Defesa, dos Direitos e do Bem-Estar dos Animais será criada na Câmara da capital Frente Parlamentar da Defesa, dos Direitos e do Bem-Estar dos Animais será criada na Câmara da capital Reviewed by Marcone Campos on 02:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.